Judô: Mayra Aguiar, Sarah Menezes e Victor Penalber são convocados para o Mundial Júnior

Judô: Mayra Aguiar, Sarah Menezes e Victor Penalber são convocados para o Mundial Júnior

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Judô: Mayra Aguiar, Sarah Menezes e Victor Penalber são convocados para o Mundial Júnior

Judocas integrantes da seleção olímpicas estão confirmados na competição na Tailândia, em outubro. Demais representantes do Brasil serão conhecidos no fim deste mês, em Manaus

 

Mayra Aguiar, Sarah Menezes e Victor Penalber, três destaques da nova geração de judocas brasileiros, têm participação confirmada no Campeonato Mundial Júnior, de 20 a 23 de outubro, na Tailândia. A médio Mayra, de 16 anos, a ligeiro Sarah, de 17, e o leve Victor, também de 17, apesar da pouca idade, já fazem parte da seleção olímpica de 2008. As duas meninas são titulares da equipe que vai a Pequim, em agosto, enquanto Victor é reserva de Leandro Guilheiro.

Com resultados expressivos nesta temporada em torneios da categoria sênior, os três serão poupados da seletiva para ir ao Mundial. A coordenação das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô dispensou-os do processo. A gaúcha Mayra foi campeã da Copa do Mundo de Varsóvia e da Copa do Mundo do Brasil, além de ter sido campeã pan-americana sênior há duas semanas em Miami, classificando sua categoria em primeiro lugar no ranking olímpico do continente. Já Sarah, primeira atleta piauiense na história a participar de uma edição de Jogos Olímpicos, foi bronze na Copa do Mundo de Budapeste e campeã na Copa do Mundo do Brasil. O carioca Victor, por sua vez, foi campeão pan-americano em Miami, derrotando os principais atletas do continente no peso leve. Desde 2003 o Brasil não ficava com a medalha de ouro nesta categoria em pans.

Para definição dos demais judocas que irão ao Mundial Júnior da Tailândia haverá seletiva entre o representante do Brasil no Campeonato Pan-Americano Sênior 2008 e o campeão brasileiro 2008. A disputa será em melhor de três. Caso seja o mesmo atleta, não haverá seletiva. Esta seletiva será no dia 1 de junho, imediatamente após o Brasileiro Júnior, em Manaus (local do Brasileiro). Para os pesos já definidos (-48kg, -70kg, -73kg), a seletiva apontará os reservas para estes atletas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições