MENU

Judoca batista defende o Brasil no Campeonato Pan-americano Júnior

Judoca batista defende o Brasil no Campeonato Pan-americano Júnior

Atualizado: Terça-feira, 31 Agosto de 2010 as 8:42

O judoca batista Raphael Ribeiro Zavarizi Warzee, integrante do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás,  embarca nesta terça-feira, dia 31 de agosto, com a Seleção Brasileira, para os Estados Unidos, onde disputará o Campeonato Pan-Americano Sub-20, entre os dias 2 e 5 de setembro, em Orlando, na Flórida.

Raphael, que é membro da Igreja Batista Memorial, em Santos, é o atual campeão paulista Sub-20 e Sub-23, e treina na Associação de Judô Rogério Sampaio / Telefônica. “Venho treinando bem forte para conquistar esse título. Participei de uma excursão pela Europa, com a Seleção Brasileira, no início do ano, mas essa será a minha primeira competição internacional oficial. Quero muito subir ao pódio”, declara o judoca da categoria médio (-90kg).

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Myrian Rosário

Foto: Getúlio Camargo

veja também