Judoca brasileiro ganha ouro em Medellín

Judoca brasileiro ganha ouro em Medellín

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Com 2,05m, o paranaense Rafael Silva, de 22 anos, derrotou o peruano German Correa, que tem apenas 1,70m, com um ippon, na final da categoria Open do judô nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, e ficou com a medalha de ouro. A disparidade entre as alturas dos oponentes deste domingo de deve ao fato de os judocas terem sido indicados por suas delegações, independentemente do peso.

Rafael Silva, que anteriormente já havia vencido em sua categoria (para atletas com mais de 100kg), também integra a equipe do Exército Brasileiro, que se prepara para os Jogos Mundiais Militares.

Nas outras disputas do dia, na categoria até 48 kg, Daniela Polsin ficou com a prata ao ser derrotada pela argentina Paula Pareto, medalha de bronze nos Jogos de Pequim 2008. Já Catiere Toledo, com mais um Ippon, derrotou a chilena Antonieta Manque e chegou à medalha de prata na categoria até 44kg. No masculino, Ricardo Ayres (-60kg) perdeu a disputa da medalha de bronze para o venezuelano Javier Guedez.

Fonte; Globo Esporte

Postado por Débora Padoin Malva

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições