Judocas Andressa e Mariana disputam Copas do Mundo na Europa

Judocas Andressa e Mariana disputam Copas do Mundo na Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

A meio-leve Andressa Fernandes e a meio-médio Mariana Santos Silva, integrantes do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, embarcam, nesta quinta-feira, dia 2 de junho, para a Europa, onde disputarão Copas do Mundo na Espanha e em Portugal, em busca de pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô, que definirá as vagas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. A viagem será bancada pela Marinha do Brasil.

A Copa do Mundo de Madri está marcada para o próximo final de semana, dias 4 e 5 de junho; a Copa de Lisboa acontecerá no final de semana seguinte, dias 12 e 13. “Estou há algum tempo sem competir fora do Brasil, mas tenho treinado bastante, feito um acompanhamento psicológico e sei que tenho boas chances de subir ao pódio nessas competições. Estou bem preparada e animadíssima”, analisa Mariana, que conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano, no México, no início de abril.

Além dos pontos para o ranking, as duas competições também servirão de preparação para o Grand Slam do Rio de Janeiro e para a Copa do Mundo de São Paulo, os dois principais eventos do circuito mundial de judô que serão realizados no Brasil, O Grand Slam acontecerá nos dias 18 e 19, e a Copa do Mundo, nos dias 25 e 26 de junho.

Em 2010, Mariana foi bronze no Grand Slam e quinta colocada na Copa de São Paulo. Andressa Fernandes ficou em quinto no Grand Slam. “Claro que o objetivo principal é somar pontos e melhorar minha posição no ranking, mas essas duas Copas também vão nos ajudar na preparação para as disputas internacionais no Brasil”, observa Andressa Fernandes, que conquistou o título da Liga Brasileira Universitária, no último final de semana.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com o apoio do Santos Futebol Clube e Galvão Esportes, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Myrian Rosário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições