Judocas brasileiros se destacam no ranking olímpico e mundial

Judocas brasileiros se destacam no ranking olímpico e mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

João Gabriel garantiu ouro no Rio (Fotocom.net)

  A Federação Internacional de Judô (FIJ) atualizou nesta quarta-feira  o ranking olímpico e mundial que define os atletas que serão classificados para  os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Depois do Grand Slam do Rio de Janeiro, no último fim de semana, o judoca peso pesado João Gabriel Schlittler, campeão da etapa carioca do Circuito Mundial, pulou da 101ª colocação para o 25º lugar, com 330 pontos conquistados.     De acordo com a Federação, os 22 atletas mais bem colocado no ranking no masculino e as 14 mulheres mais bem colocadas no feminino garantem vaga nas Olimpíadas. Atualmente, o Brasil tem atletas classificados em todas as categorias.

Além de João Gabriel, oito judocas do país estão no top 10 do ranking. São eles: Leandro Cunha (66kg/7º lugar), Leandro Guilheiro (81kg/2º lugar), Tiago Camilo (90kg/7º lugar), Hugo Pessanha (90kg/9º lugar), Sarah Menezes (48kg/4º lugar), Erika Miranda (52kg/ 5º lugar), Rafaela Silva (57kg/9º lugar) e Mayra Aguiar (78kg/ 5º lugar).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições