MENU

Judocas brasileiros se reúnem na Copa do Mundo de Salvador

Judocas brasileiros se reúnem na Copa do Mundo de Salvador

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 2:39

Grandes nomes do judô mundial se reunem na quarta-feira, em Salvador, na Copa do Mundo de Judô por equipes, que vai até o próximo sábado. Cerca de 70 medalhistas olímpicos e mundiais participam da competição.

Além do Brasil, Japão, Coreia do Sul, Cuba e Argentina, Tunísia e Portugal participam a disputa. A equipe brasileira será formada por nomes de expressão como Tiago Camilo (90 kg), Hugo Pessanha (90 kg), Rodrigo Luna (90 kg), Bruno Ferreira (90 kg) e Rafael Silva (+100 kg).

O grande objetio da equipe é conquistar o ouro com conjunto para o país. Na edição do ano passado, o time brasileiroa acabou ficando com bronze. Os judocas que participam do time são Leandro Cunha (66 kg), Luz Revite (66 kg), Charles Chibana (66 kg), Bruno Mendonça (73 kg), Marcelo Contini (73 kg), Nacif Elias (81 kg), Felipe Costa (81 kg), Tiago Camilo (90 kg), Hugo Pessanha (90 kg), Rodrigo Luna (90 kg), Bruno Ferreira (90 kg), Rafael Silva (+100 kg), Walter Santos (+100 kg) e David Moura (+100 kg).

- É um campeonato importante no planjamento do Brasil para esta temporada. Além disto, temos a chance de manter os atletas em ritmo de competição - disse Luiz Shinohara, técnico da seleção brasileira de judô.        

veja também