Judocas cotados para Londres-2012 terão acompanhamento minucioso

Judocas cotados para Londres-2012 terão acompanhamento minucioso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

Ney Wilson (centro, ao lado de Sarah Menezes) fala

com a equipe da atleta no Piauí (Foto: Divulgação)

  A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vai realizar um acompanhamento "microscópico" dos principais judocas do Brasil até os Jogos Olímpicos de Londres-2012. O processo se iniciou nesta semana, com a visita do coordenador técnico da confederação, Ney Wilson, a Teresina, no Piauí, para conhecer a estrutura que cerca Sarah Menezes, atleta da seleção brasileira na categoria até 48kg.

- A ida a Teresina é o início de um trabalho que será feito em todos os estados que possuam atletas dentro da zona de ranqueamento para as Olimpíadas de Londres-2012. Fiquei impressionado com a boa estrutura que cerca a Sarah Menezes aqui no Piauí. Vamos traçar planos para melhorar estas condições ainda mais, como, por exemplo, enviarmos para Teresina placas de tatame de alta qualidade - explicou Ney, que esteve acompanhado de Sebastian Pereira, representante da modalidade no Comitê Olímpico Brasileiro.

Em dois dias em Teresina, a dupla conheceu a equipe que cuida da judoca, bicampeã mundial Sub-20 e duas vezes medalhista de bronze no Campeonato Mundial Sênior, e visitaram as academias e clínicas onde ela é atendida, além de acompanhar seus treinamentos para saber das necessidades da atleta.

- Antes fazíamos um planejamento da seleção e, agora, estamos trabalhando de maneira individualizada, com especificidade no que identificamos como possibilidade de potencializar ou minimizar onde observamos alguma deficiência. Estamos indo no detalhe, que é o que faz a diferença entre uma medalha de bronze ou de ouro - explicou Wilson.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições