Judocas de oito estados representam o Brasil na Copa do Mundo

Judocas de oito estados representam o Brasil na Copa do Mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Judocas de oito estados representam o Brasil na Copa do Mundo

  Política de descentralização da CBJ faz crescer a cada ano representantes de regiões diferentes do Brasil em eventos internacionais. Copa do Mundo acontece a partir do dia 3 de maio, em Belo Horizonte

 

Com judocas de oito estados diferentes, a seleção brasileira está definida para a II Brazil Judo World Cup, etapa brasileira da Copa do Mundo de Judô, que acontece de 3 a 5 de maio, em Belo Horizonte-MG. O Brasil será representado por atletas das equipes Sênior A, Sênior B, Sub-23 e Júnior. Os 14 judocas classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim estão confirmados no evento.

A seleção será formada por atletas da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Desfilarão sobre os tatames na capital mineira medalhistas olímpicos, mundiais, pan-americanos, sul-americanos e do circuito mundial.

"Isso é o resultado da política da CBJ em oportunizar atletas de todas as regiões do país. Apesar de as dificuldades pelo Brasil ser um país continental, temos conseguido excelentes resultados na busca pela descentralização. Na equipe olímpica em Pequim, por exemplo, teremos  judocas de cinco estados, algo que se olharmos para trás vamos observar que não acontecia", explica Ney Wilson, coordenador técnico internacional da CBJ.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições