Viagem a Medellín, 1.500m de altitude e ritmo intenso de partidas. A rotina desgastante de Júlia e Fabi nos Jogos Sul-Americanos compensou com a medalha de ouro conquistada pela dupla de vôlei de praia. Neste domingo, a parceria venceu as irmãs Galindo, donas da casa, por 2 sets a 1 (15/21, 21/13 e 15/10), e foi campeã na Colômbia.
- A viagem e o torneio foram muito desgastantes, mas na final demos tudo dentro de quadra e nem lembramos do quanto estávamos cansadas - disse Fabi, de 19 anos.
Nervosas no início do jogo, Júlia e Fabi cometeram muito erros não forçados e permitiram que as adversárias vencessem o primeiro set por 21 a 15. Mas o intervalo fez bem à dupla brasileira. Com melhor postura e mais calma, a parceria foi superior nos contra-ataques e forçou as rivais a errarem, fechando a segunda parcial em 21 a 13. No tie-break, as brasileiras pecaram no começo, mas recuperaram a diferença e conquistaram o ouro com 15 a 10.
- Colocamos a cabeça no lugar e fizemos uma boa partida a partir do segundo set. Jogamos de maneira mais agressiva para intimidar as colombianas e deu certo disse Júlia, de 18 anos, que é sobrinha do ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições