Juliana e Larissa abrem temporada com título em Salvador

Juliana e Larissa abrem temporada com título em Salvador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Gazeta

Na disputa da terceira colocação, a sueca Karin e a paulista Raquel derrotaram Taiana e Vivian de virada

As campeãs mundiais de vôlei de praia Juliana e Larissa iniciaram a temporada com o título da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro. A parceria, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, conquistou o título na Bahia neste domingo, ao derrotar Val e Shaylyn na final por 21/15 e 21/14.

Com a vitória, Larissa passa a ser a atleta com mais títulos da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro, quatro. Ela também venceu o torneio com Juliana em 2007 e 2010, com Vivian em 2008 e superou Adriana Behar, Shelda, Sandra Pires e Talita, tricampeãs nas areias baianas.

Leia mais: Juliana e Larissa iniciam temporada em busca do ouro olímpico

"É um ano olímpico, uma temporada muito importante para nós, e começar com um bom resultado é muito bom. Estamos treinando pesado, então ainda estamos um pouco presas e temos muitas coisas a ajustar. No ano passado fomos vice-campeãs aqui em Salvador e ficamos em dívida com a torcida, que sempre nos apoia bastante. Agora conseguimos pagar", comemorou Larissa.Exatamente por estar em início de temporada e ainda sem ritmo de jogo, a parceria se surpreendeu com o título em Salvador e enxerga o resultado na Bahia como um bom sinal para a temporada. Foi o 55º título de Juliana e Larissa no Circuito Brasileiro.

"Apesar de não estarmos no ritmo que queremos, pelo começo da temporada, estamos um pouco travadas, mas viemos aqui e demos o nosso melhor. Ter saído com o primeiro lugar foi até acima do esperado, não pelo nosso retrospecto, mas por não estarmos no nosso melhor momento. Estamos felizes, pois estamos trabalhando forte para esse ano e começar bem é sempre bom", afirmou Juliana.

Leia mais sobre vôlei no iG Esporte

Na disputa da terceira colocação, a sueca Karin e a paulista Raquel derrotaram Taiana e Vivian de virada, por 16/21, 21/19 e 15/8, e subiram ao pódio pela primeira vez desde a formação da dupla.

"Estamos muito felizes por começar o ano tão bem. Queremos melhorar muito mais este ano e, por isso, voltamos a treinar logo nos primeiros dias do ano. Para a Karin, isso foi um grande sacrifício, já que ela teve pouco tempo para estar com a família na Suécia e passou a virada de ano no avião, voltando para o Brasil. Isso mostra o quanto estamos empenhadas", celebrou Raquel.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições