MENU

Julio Baptista revela que soube de convocação pelo telefone

Julio Baptista revela que soube de convocação pelo telefone

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2010 as 4:24

O apelo popular pedia por Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso. Mas quem venceu a ''queda de braço'' foi o meia Julio Baptista. O jogador, no entanto, só soube da convocação para a Copa do Mundo através de amigos e familiares. Está perdoado...

- Meu celular não estava funcionando e tive de sair de casa para consertá-lo. E justamente quando já estava a caminho de volta começaram a me ligar. Fiquei super contente, acho que não tenho nem palavras. É bom pela satisfação que dá. Não tem preço no mundo que pague isso, que é disputar uma Copa. Caiu a ficha sim - disse, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Esta é a 77ª convocação do meio-campista do Roma. Experiência e tempo suficiente para ter convencido o treinador. Na memória, gols na final da Copa América e contra o Equador, na altitude de Quito, pelas eliminatórias, o ajudaram a se firmar.

- Primeiro que eu não podia fazer mais nada. Tentei mostrar o meu melhor nesses três anos com a seleção. Dependia dele acreditar no meu trabalho, o que acabou acontecendo.

Para Julio, o fato de não jogar muito na atual temporada pelo Roma não o atrapalha.

- O mais importante é chegar sem dor, sem nada. Estou bem fisicamente. Não joguei tanto, mas vou me dedicar ao máximo.

Por Victor Canedo

veja também