MENU

Julio Cesar abre portas para Seedorf e lembra do 'efeito' Ronaldo no Timão

Julio Cesar abre portas para Seedorf e lembra do 'efeito' Ronaldo no Timão

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 4

A negociação do Corinthians com o meio-campista Clarence Seedorf existe. Foi confirmada por Ronaldo, parceiro do Timão, e pelo próprio jogador do Milan . Mas como isso repercutiu no elenco alvinegro? Segundo o goleiro Julio Cesar, de uma maneira muito boa. Todos parecem querer a contratação o holandês.

- O que eu sei até agora sobre o Seedorf é o que vi na imprensa. Mas, para nós, seria ótimo ter um jogador experiente como ele no elenco. Um atleta que ficou anos na seleção holandesa e já está há bastante tempo no Milan. Ele é diferente e certamente vai nos ajudar com sua experiência – comentou o camisa 1.

Formado nas categorias de base do Timão, Julio Cesar está na torcida para que, em julho, logo depois do término do contrato com o Milan, Seedorf apareça no Parque São Jorge. Na hora de justificar a sua torcida, o goleiro lembrou do bem que a estrela Ronaldo fez ao clube de dezembro de 2008 a fevereiro de 2011.

- Sempre torço por contratações de alto nível, porque o elenco fica mais forte. Principalmente depois que convivi com Ronaldo. Eu vi a simplicidade e a humildade de jogadores desse nível. Por isso a expectativa por um atleta como o Seedorf é grande. Seria muito bom para o Corinthians – acrescentou Julio Cesar.

O volante Paulinho, que disputaria talvez uma vaga com Seedorf, foi mais reticente e não quis comentar muito sobre a possibilidade. Apenas o elogiou.

- Eu não vou falar sobre Seedorf. Eu posso é falar do Adriano, que já foi contratado. Mas é claro que se o Seedorf vier será bem vindo. O nível do futebol dele é indiscutível – finalizou o meio-campista Paulinho.

Seedorf, que fala português fluentemente, já declarou várias vezes que gostaria de jogar no Brasil. Sua esposa, aliás, é brasileira.      

veja também