Júlio César assume posto de Dentinho em projeto social corintiano

Júlio César assume posto de Dentinho em projeto social corintiano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Bruno Winckler, iG São Paulo

Goleiro se torna padrinho do "Time do povo", ação do clube que auxilia crianças carentes

 

 

Julio Cesar apresentou projeto ao lado de Rappin Hood

Foto: Bruno Winckler

O Corinthians apresentou nesta segunda-feira seu novo padrinho para o projeto "Time do povo", ação patrocinada pelo clube que assiste crianças carentes de comunidades pobres da cidade de São Paulo. O goleiro Júlio César, há 12 anos no clube, foi o escolhido para substituir Dentinho, atacante que deixou o clube em maio do ano passado vendido para o Shakhtar Donetsk.

 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Fiquei muito honrado por ter recebido esse convite. Não só por substituir o Dentinho, que é meu irmão. Ele saiu do Corinthians, mas o Corinthians nunca sair dele. Nós sempre fomos muito ligados a obras sociais e essa é uma em que acredito. Essa integração entre crianças e o clube é muito importante. Eles se sentem muito quando chegam perto das pessoas que elas gostam", disse Julio Cesar, que apresentou o projeto ao lado do rapper Rappin Hood, outro padrinho do projeto.

O projeto, que segundo seu coordenador Rogério Mollica, atendeu mais de 3 mil crianças desde abril de 2010, quando fundado, leva crianças de entidades de bairros carentes para assistirem aos treinos no CT do Parque Ecológico e para assistirem jogos do time no Pacaembu. "Essa é uma alegria enorme para elas. Nada paga a alegria que elas sentem neste momento", disse o goleiro titular corintiano.

 

 

Crianças do projeto "Time do povo" assistem ao treino do Corinthians

Foto: Bruno Winckler

De acordo com Mollica, mais de 50 entidades já foram atendidas. Quem acompanha os treinos no CT ou os jogos da equipe no Pacaembu, percebe que o projeto ao menos no que consiste em levar as crianças ao local de trabalho dos jogadores é eficiente. "Queremos expandir o projeto para fora da cidade de São Paulo, mas ainda não foi possível. As entidades de cidades onde o Corinthians for jogar que quiserem participar do projeto deve nos procurar pelo nosso site projetotimedopovo.com.br", disse Mollica.

 

Entre para a torcida virtual do Corinthians e ajude o time a se manter no topo do ranking

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições