MENU

Julio Cesar comemora o domínio de goleiros da base no Corinthians

Julio Cesar comemora o domínio de goleiros da base no Corinthians

Atualizado: Quinta-feira, 7 Abril de 2011 as 3:08

Ser goleiro do segundo time mais popular do país não é uma tarefa simples. Julio Cesar que o diga. Depois de muitos anos contratando jogadores para a posição e mostrando pouca confiança na garotada, o Corinthians, enfim, decidiu apostar nas categorias de base. Os quatro que compõem o elenco são formados no próprio Timão.

- Não só o meu trabalho, mas o de todos os goleiros está sendo valorizado. Hoje os quatro goleiros do Corinthians são das categorias de base. Isso mostra que não precisa contratar ninguém e também dá segurança a mim e aos outros também – declarou Julio Cesar.

Titular absoluto atualmente, o goleiro também viveu momentos de pouca confiança no clube por conta de atuações regulares. Entretanto, quando Felipe foi negociado com o Sporting Braga-POR, Julio Cesar se transformou: passou a ter exibições seguras, operou milagres e conquistou os treinadores. O veterano paraguaio Bobadilla foi contratado neste período, mas sequer estreou.

- Uma coisa é mostrar serviço no treinamento, outra é mostrar dentro de campo. Atualmente, com a sequência de jogos, eu já me porto diferente, tenho outro jeito de falar com os companheiros em campo. É bom também ter zagueiros e laterais que te ajudem, porque um goleiro precisa tomar poucos gols para se firmar – disse.

Mas a vida de goleiro no Corinthians nunca foi fácil, principalmente para aqueles formados na base. Nos últimos anos, muitos foram testados e todos caíram em desgraça. Marcelo, Rubinho e Tiago precisaram deixar o Timão para conseguirem jogar constantemente. Agora, porém, os garotos são as apostas. Além de Julio Cesar, o técnico Tite conta com Rafael Santos, Danilo Fernandes e Galter, recém-promovido do sub-20.

- Um time tem de começar por um bom goleiro, porque tendo segurança no goleiro, o grupo todo fica mais tranquilo em campo – completou Julio Cesar.      

veja também