Julio César endossa recado de Lúcio

Julio César endossa recado de Lúcio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Assim como Lúcio, Julio César deixou seu recado

(Foto: Agência Estado)     Julio César endossou as cobranças feitas por Lúcio na Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o zagueiro pediu mais comprometimento ao grupo e deu um recado dizendo que “o símbolo da camisa do Brasil é mais importante que o nome atrás dela”. Companheiro do camisa 3 no Inter de Milão, o goleiro acredita que os inteligentes captaram a mensagem.

- O Lúcio merece todo o respeito. Ele é o capitão da Seleção Brasileira, disputou três Copas do Mundo, ganhou uma delas (em 2002), completou 100 jogos pelo Brasil recentemente e é o melhor para falar sobre o grupo. Recebemos bem a mensagem. E aqueles que forem inteligentes, e eu me incluo nisso, não vão deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro – comentou Julio César.

Um dos principais líderes da Seleção Brasileira na era Dunga e com o mesmo posto na era Mano Menezes, o goleiro aproveitou também para avisar que o recado de Lúcio não foi direcionado a alguns jogadores específicos. Citou até mesmo os mais jovens e recém-chegados Neymar, Paulo Henrique Ganso e Lucas.

- Vou deixar bem claro aqui que as palavras do Lúcio não foram para molecada. Até porque aqui não tem moleque. São todos jogadores cascudos, vencedores. Ninguém está puxando a orelha e Neymar, Ganso ou Lucas, que são os mais novos. Aqui estão todos no mesmo barco e não existe hierarquia no grupo – acrescentou.

É fato, porém, que as expectativas em cima da dupla santista, formada por Neymar e Ganso, eram grandes. E como os dois ainda não se acharam na Copa América, a cobrança tem sido maior. Só que Julio César quer a divisão de responsabilidades.

- Ninguém no grupo está jogando a responsabilidade para cima de alguém. Os mais novos têm a mesma responsabilidade que os mais velhos e os mais velhos têm a mesma dos mais novos. Todo mundo é igual – finalizou o goleiro brasileiro.

Com dois empates nas duas primeiras rodadas, contra Venezuela e Paraguai, a Seleção Brasileira encara o Equador nesta quarta-feira, às 21h45m, em Córdoba, precisando de uma vitória para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados, o que aconteceria em caso de empate.

A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em tempo real.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições