Julio Cesar garante estar 100% para estreia da seleção no Mundial

Julio Cesar garante estar 100% para estreia da seleção no Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O goleiro Julio Cesar fez questão de tranquilizar o torcedor brasileiro nesta segunda-feira, véspera da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (horário de Brasília). Segundo o camisa 1 do Brasil, a contusão na região lombar que sofreu no amistoso diante do Zimbábue, no último dia 2, não passou de um susto e ele vai entrar em campo no melhor de sua forma.

- O que ocorreu contra o Zimbábue não foi nada grave. Eu sabia que teria condições de atuar na estreia da seleção. Estou 100% - avisou o goleiro.

Visivelmente chateado com as notícias que circularam no Brasil de que teria sido operado em 2007 de um problema na coluna, Julio Cesar levantou a camisa e mostrou aos jornalistas que não tem nenhuma marca no local.

- Saltaram várias vozes no Rio de Janeiro dizendo que eu tive hérnia de disco e que tinha sido operado. Criaram essa situação e isso pode até me prejudicar. O doutor Runco já está tomando algumas providências em relação a isso - disse o goleiro.

Julio Cesar admitiu que passou por uma intervenção cirúrgica em 2007. Porém, a hérnia foi outra.

É a terceira vez que as pessoas falam de hérnia de disco. O que eu tive foi uma hérnia inguinal (comum na região da virilha e na abdominal). É lamentável esse tipo de informação - explicou.

O médico José Luiz Runco confirmou as palavras de Julio Cesar. Segundo o médico, o goleiro está "inteiro" para a estreia na Copa do Mundo.

- O Julio Cesar teve um traumatismo na região lombar e foi só isso. O problema é que surgiram várias mentiras sobre ele ter tido uma hérnia de disco. A operação dele foi de hérnia inguinal, na Bélgica, em 2007.

O preparador de goleiros Wendell Ramalho também elogiou a condição do camisa 1 da seleção brasileira. Segundo o profissional, Julio Cesar não vai sentir o tempo que ficou parado por conta do problema na região lombar.

- O Julio está bem tranquilo, tem trabalhado bem e já mostrou que superou esse problema que teve no início do mês. Só de treinar bem já uma levantada na parte psicológica do jogador - afirmou Wendell, logo após o treino desta segunda-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições