Júlio César lembra era Dunga e vê Copa América "especial" na Argentina

Júlio César lembra era Dunga e vê Copa América "especial" na Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Alegre ao falar dos duelos contra a Argentina, Júlio César ainda sente dificuldades para lembrar eliminação para Holanda     Entre lembranças boas e ruins, o goleiro Júlio César de forma indireta fez um balanço da era Dunga. Nada forçado, apenas memórias resgatadas com os próximos desafios da Seleção Brasileira. Primeiro, um amistoso neste sábado contra a Holanda, seleção que colocou fim ao sonho do hexacampeonato. Daqui um mês, a Copa América disputada no país da seleção que foi vítima dos melhores momentos de Dunga no cargo.

Se um mérito unânime é destacado no trabalho anterior na Seleção, este é o sucesso em confrontos contra a Argentina. A vitória por 3 a 1 em Rosário pelas Eliminatórias e a conquista da Copa América de 2007 em cima do rival foram os pontos altos de uma trajetória toda construída com Júlio César incontestável na meta brasileira.

O goleiro lembrou deste histórico e disse que a disputa do torneio em julho terá ingredientes extra-campo. "(A Copa América) será um pouco especial porque será na Argentina e ganhamos as duas últimas (partidas) em cima deles. Eles querem ganhar muito da gente. É um jogo que, se ocorrer, tem um gostinho diferente por tudo o que aconteceu", disse.

Antes, Júlio César passa por uma inevitável visita a um passado doloroso. O adversário de sábado é o mesmo que há quase um ano eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. As equipes sofreram reformulações, mas as memórias daquele jogo em Porth Elizabeth continuam vivas.

O goleiro brasileiro, que teve uma atuação irregular na partida, negou o sentimento de revanche contra a Holanda. Mas defendeu o time de Dunga e demonstrou que ainda é difícil tratar sobre o tema. "Todos nós sentimos muito aquela derrota. Os 23 queriam muito o título e perder daquela forma nas quartas de final foi complicado", disse.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições