Julio Cesar pode antecipar volta ao Time do Corinthians

Julio Cesar pode antecipar volta ao Time do Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

O Corinthians poderá ganhar um reforço importante nas próximas semanas. Enquanto Renan luta contra a desconfiança e as atuações instáveis, o goleiro Julio Cesar tem grandes chances de voltar a jogar antes do previsto. As possibilidades são de encarar o Santos, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro, ou Ceará, dia 14, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Julio Cesar sofreu uma luxação exposta no dedo mínimo da mão direita em 20 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em São Januário. Na previsão inicial dos médicos, ele necessitaria de um mês para regressar. Entretanto, depois de retirar os pontos e até treinar com bola nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, ele animou o corpo clínico do Timão.

- Ele está fazendo trabalhos leves. Vamos avaliando aos poucos para ver se não há inchaço ou nenhum outro problema. Se correr tudo bem, ele pode ser liberado para treinar normalmente na semana que vem, ficando à disposição da comissão técnica – explicou o médico Julio Stancati.

O Corinthians enfrenta o América-MG, nesta quarta-feira, em São Paulo, e encara o Atlético-PR, domingo, em Curitiba. Na próxima semana, pega o Santos, dia 10, em clássico adiado, na Vila Belmiro, e volta a campo diante do Vozão no domingo. Serão duas semanas de trabalho intensivo.

Amado e odiado pela torcida, Julio Cesar ganhou muito crédito no Timão depois de ter atuado com o dedo lesionado contra o Botafogo. A valorização foi ainda maior pelas atuações de pouco brilho do substituto Renan, contratado depois de se destacar na última Copa do Brasil pelo Avaí.

O goleiro falhou no gol que resultou na derrota para o Cruzeiro e mostrou pouca segurança no revés diante do Avaí. Entre dirigentes e membros da comissão técnica, a opinião é de que o jogador ainda não está totalmente adaptado e vem sentindo bastante a responsabilidade de, aos 20 anos, assumir o gol de um dos grandes favoritos ao título nacional.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições