Julio Cesar quer aproveitar ambiente para esquecer fracasso no Mundial

Julio Cesar quer aproveitar ambiente para esquecer fracasso no Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O trauma ainda é recente. E deve estar na cabeça da maioria dos brasileiros apaixonados por futebol. A eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, para a Holanda, marcou o fim da Era Dunga. Mas deixou marcas também no goleiro Julio Cesar, que falhou em um dos gols da derrota por 2 a 1.

De volta à Seleção Brasileira depois de sete meses, o goleiro do Inter de Milão quer aproveitar o bom ambiente do grupo para esquecer o que passou naquele dia 2 de julho de 2010, em Porto Elizabeth. Após a partida, aliás, Julio Cesar era um dos mais abatidos. Chorou bastante aquela derrota para a vice-campeão Holanda.

- O fato da eliminação em si e o gol magoaram bastante. Estava em um momento legal da partida e aquilo influenciou psicologicamente dentro do grupo. Foi um gol achado, não por mérito da Holanda. Minha tristeza foi pela eliminação, porque o elenco merecia chegar até a final – comentou o camisa 1.

“Vovô” da atual Seleção Brasileira, Julio Cesar, de 31 anos, ainda sonha com mais uma Copa do Mundo. Ele esteve em 2006 como reserva, em 2010 como titular e em 2014 espera novamente ter uma oportunidade.

- Estou muito feliz em ter voltado. Estava com saudade desse ambiente da Seleção Brasileira. Estou bastante confiante em realizar um bom trabalho – finalizou.

A volta de Julio Cesar ao gol do Brasil está marcada para esta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no amistoso contra a França, no Stade de France, em Saint-Denis.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições