Julio Cesar vê Timão com mais razão e menos emoção na Libertadores

Julio Cesar vê Timão com mais razão e menos emoção na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A razão no lugar da emoção. Essa é a meta do goleiro Julio Cesar para a Libertadores da América, competição que é tratada como obsessão por muitos torcedores, dirigentes e jogadores do Corinthians. O camisa 1 não quer que essa euforia pela disputa atrapalhe dentro de campo.

- Nas férias, eu andava nas ruas e os torcedores diziam: ‘Feliz 2011, vamos trazer a Libertadores, hein’. É um torneio que tem uma importância muita grande. É especial para o torcedor e também pelos jogadores, mas temos de deixar o coração de lado e pensar com a razão – comentou o goleiro.

Nesta temporada, o que aumenta a apreensão dos corintianos é que o time ainda não tem vaga na fase de grupos. Para chegar lá precisará vencer o Tolima, da Colômbia, na Pré-Libertadores. O primeiro jogo será no dia 26 de janeiro, no Pacaembu, e o segundo no dia 2 de fevereiro, em solo colombiano.

- Ninguém queria jogar essa fase, mas temos de encarar. Vamos, então, ver o lado bom. Passando pelo Tolima vamos entrar na fase de grupos com um ritmo melhor do que os outros. Isso pode ajudar – acrescentou o camisa 1.

Se eliminar o Tolima e assegurar vaga na fase de grupos, o Corinthians não terá vida fácil. Até porque cairá no grupo do argentino Estudiantes, do paraguaio Guarani e do também brasileiro Cruzeiro. Essa chave é considerada uma das mais fortes da competição. E só dois times se classificam para as oitavas de final.

Por Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições