Julio Grondona garante que ofereceu novo contrato para Diego Maradona

Julio Grondona garante que ofereceu novo contrato para Diego Maradona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A novela envolvendo a saída de Diego Maradona do comando da seleção argentina ainda gera repercussão. Nesta segunda-feira, o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, disse que conversou com o Pibe há algumas semanas para que ele continuasse como técnico da equipe, porém, para que isto ocorresse, Maradona deveria abrir mão de seus assistentes.

- Ofereci que ele continuasse, mas sem sua equipe de trabalho. O tempo será testemunha e dirá se quem mentiu fui eu. Estou há 31 anos (à frente da Presidência da AFA) e se tivesse mentido muitas vezes ou errado alguma vez, hoje não estaria ocupando o cargo - afirmou Grondona à emissora "Radio 10", de Buenos Aires, fazendo alusão à acusação feita por Maradona, que o chamou de mentiroso ao saber da não renovação de seu contrato como treinador.

O dirigente acredita que boa parte da confusão criada pela saída de Maradona pode ser explicada pela personalidade do treinador.

- Diego é uma pessoa muito especial, com uma personalidade forte. Porém, há coisas que não são fáceis de se entender. Maradona sabe muito bem o que lhe ofereci, o que conversamos, o que tínhamos de fazer. Os amigos são os amigos, e o trabalho é o trabalho. Mais ainda no futebol.

Alvo das críticas do atacante Carlos Tévez por conta da demissão do treinador, Grondona minimizou as declarações do jogador do Manchester City

- Desde os 13 anos que o conheço. Expliquei para ele como é a vida, isso se fez necessário. É um menino ótimo, sensacional.

Por fim, o presidente da AFA comentou a participação de Sergio Batista substituindo Maradona e não descartou sua continuidade no cargo de técnico.

- Todos os que estão dentro da seleção têm meu apoio. Se não tivessem, não estariam lá. Agora depende dele – concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições