Jungle Beach ABC Surf 08 abre inscrições

Jungle Beach ABC Surf 08 abre inscrições

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Jungle Beach ABC Surf 08 abre inscrições

 

Surfistas da região disputam circuito recheado de novidades em três etapas no Guarujá

 

O final do mês de maio será movimentado para quem mora na região do Grande ABC, principalmente para aqueles que descem a serra em busca da onda perfeita. A rede de lojas Jungle Beach fechou parceria com Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) e promoverá neste ano o Circuito Jungle Beach ABC Surf 08. Homologado pela Federação Paulista de Surf (FPS), o evento conta com três etapas, todas realizadas na praia do Tombo, em Guarujá, São Paulo.

Exclusivo para surfistas moradores dos sete municípios da região do Grande ABC, o campeonato terá uma particularidade e várias novidades. No formato, a organização aguardará as melhores condições do mar no final de semana reservado para o evento. A etapa de abertura está programada para os dias 31 de maio e 1º de junho. E somente na quinta-feira, que antecede o fim de semana, será decidido em que dia os atletas entrarão na água.

Para Eduardo Nascimento, presidente de honra da ASGSP e diretor de prova do campeonato, este sistema trará benefícios para os atletas. "Será um formato inédito e pela primeira vez, teremos um período de espera, priorizando a qualidade das ondas. Na quinta-feira que antecede a etapa, anunciaremos se a competição acontecerá no sábado ou no domingo", explica.

Além de realizar o campeonato nas melhores ondas, os atletas terão outras vantagens. "Este formato diferenciado favorece muito economicamente, já que será realizado em um dia. Além disso, os surfistas do ABC só entrarão na água a partir das 9h30. Desta forma, eles farão o famoso 'bate e volta', eliminando os gastos com hospedagem". No cronograma do evento, o primeiro horário será para os surfistas do Guarujá, iniciando a prova pela categoria Master Guarujaense.

Entre os residentes do ABC, quatro categorias estão em jogo. Open, Longboard e Feminina (livre de idade), mais a Master, para a turma dos 35 anos em diante, serão as atrações. O melhor das categorias Open ABC, Longboard ABC e Master Guarujaense levarão uma prancha da Australlian Grand ou Allmada como premiação, já os campeões da Master ABC e da Feminina ganharão um bloco. Kits da Jungle Beach, recheados de produtos das marcas apoiadoras do evento, mas kits BHS completam a relação de prêmios para os quatro primeiros colocados.

Preocupados com o desenvolvimento dos atletas, a organização traz outra novidade como a inclusão de pacotes de treinamento "TES" (Treinamento específico para surfistas). "Fechamos uma parceria com o educador físico pós-graduado e especializado em esportes de prancha, Denis Pelosine, que estará premiando os campeões de cada etapa, com anuidades do TES. Já o vice-campeão com semestralidade, o terceiro lugar com trimestralidades e todos os inscritos com uma aula grátis", avisa o diretor de prova.

De acordo com os cálculos, os itens da premiação totalizam aproximadamente R$ 40 mil, distribuídos nas três etapas. "Todos os atletas participantes receberão um valor maior do que o investido na inscrição, em forma de produtos, conforme manda a lei para eventos amadores", explica Carlos Pretto da Cultural B. O valor da inscrição é de R$ 40, por etapa.

Ao final do circuito, previsto para os dias 15 ou 16 de novembro, os campeões das quatro categorias do ABC tentarão a sorte mais uma vez nas ondas. Uma passagem aérea para o Peru (SP/Lima/SP) estará em jogo na disputa do Super Campeão. "É uma forma de prestigiar o melhor surfista do ano do Grande ABC, seja ele Open, Longboard, Master ou Feminino", finaliza Eduardo Nascimento.

O Circuito Jungle Beach ABC Surf 08 conta com o patrocínio da rede de lojas Jungle Beach Surf and Street. Apoio: Reef, Mormaii, Vibe, OkDok, Goofy, Superbanks, Allmada Surfboards, Australlian Grand Surfboards, BHS, Denis Surf, DPR, Waves.Terra e Prefeitura do Guarujá. Realização e organização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação de Surf do Guarujá, Federação Paulista de Surf, Event Tools Promoções e Eventos Ltda, Cultural B e Fama Assessoria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições