Jungle Beach ABC Surf 08 define seus primeiros campeões

Jungle Beach ABC Surf 08 define seus primeiros campeões

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Jungle Beach ABC Surf 08 define seus primeiros campeões

 

Debaixo de muito frio, surfistas do ABC comemoram o retorno da competição e encontram calor para encarar as ondas da praia do Tombo

 

As quatro finais que definiram os primeiros campeões da região do Grande ABC confirmaram que o evento é muito mais que uma competição. Encerada no último domingo, dia 1º de junho, a etapa de abertura do Circuito Jungle Beach ABC Surf 08 aconteceu na praia do Tombo, em Guarujá (SP). O frio mais a chuva que caiu pela manhã, que em seguida foi substituída pelo sol, não atrapalharam o desempenho dos atletas na água, que recebia também um vento acentuado de Leste.

Em jogo, os atletas disputaram nas categorias Open, Longboard, Feminino e Master. Destes, somente a Open terá um novo campeão, já que nesta edição não consta nenhum nome dos anos anteriores. Já nas demais, três continuam defendendo seus respectivos títulos e todos começaram bem na etapa de abertura. Melhor para Gabriela Rodrigues, tricampeã, que competiu ao lado de cinco surfistas e conseguiu obter o melhor resultado, garantindo assim mil pontos no ranking.

Aos 21 anos, Gabriela comemorou mais um pódio. "A emoção é grande, pois já fazia um tempo que a gente não participava de um campeonato. Isso acabou dando uma desanimada no pessoal, mas agora é voltar a treinar, pegar firme e forte nos treinos". Desejosa que este investimento da Jungle Beach dure para sempre, a campeã de São Bernardo do Campo revela que só desce aos finais de semana para surfar. "Durante a semana não dá, pois estou trabalhando".

Na Master, um novo nome surgiu e tirou um pouco a alegria do atual campeão Clóvis Magalhães. Oswaldo Domingues, que está iniciando na categoria, pelo fato de ter completado 35 anos de idade, saiu do mar vitorioso depois de várias alterações na liderança. "O circuito tem uma história de mais de 20 anos no ABC, eu estou desde os meus 15 tentando ganhar um campeonato e não conseguia. Agora, graças a uma boa onda que achei nos últimos minutos, pude vencer".

Morador de Santo André, Oswaldo entrou na água firme em seu propósito. "Vim com isso na cabeça, de aproveitar o meu primeiro ano na Master, então competi com tudo", revelou. "A final foi bastante emocionante e apertada. O Clóvis é o atual campeão Master, o meu irmão chegou do Tahiti e pegou altas ondas. Eu vim devagar, dominando. Mas o que valeu foi ver a galera prestigiando, veio todo mundo do ABC, mesmo no frio".

Entre os pranchões, a favoritismo de Rodmilson Schuerer, três vezes campeão nas edições anteriores, não foi o suficiente para superar a vontade de Daniel Jacques. Vivendo em Diadema, ele comemorou não só a sua conquista, mas também a volta do circuito. "Fico feliz de ver o esforço que o pessoal fez, da correria toda para realizar o campeonato. Nosso desejo é que esse evento continue, porque é muito legal estar competindo, rever os amigos".

Também de Diadema, Jacques Eyphanio foi o cara na Open. Destruindo as ondas com sua prancha 5'7", ele disparou na liderança e venceu com margem rumo ao título do ano. "Lamento que na hora não teve muita onda boa, mas foi o suficiente para conseguir os pontos necessários". Sobre o circuito, ele disse: "Estão todos de parabéns, o evento foi de alto nível. Tomara que ano que vem tenha mais etapas, pois está todo mundo curtindo. Tiveram muitos atletas que não conseguiram vagas".

Entre os atletas da Master Guarujaense, nomes de ex-surfistas profissionais como Kias de Souza e Neno Matos completaram a bateria com Tekinho do Tombo e Will Amaro, que subiu ao pódio como grande campeão.

A segunda etapa acontece entre 6 ou 7 de setembro. A competição é realizada somente em um dia, na praia do Tombo, em Guarujá (SP), e na quinta-feira que antecede a data, é anunciado o dia. Ao final do circuito, previsto para 15 ou 16 de novembro, os campeões das quatro categorias do ABC tentarão a sorte mais uma vez nas ondas. Uma passagem aérea para o Peru (SP/Lima/SP) estará em jogo na disputa do Super Campeão. O valor da inscrição é de R$ 40, por etapa.

O Circuito Jungle Beach ABC Surf 08 conta com o patrocínio da rede de lojas Jungle Beach Surf and Street. Apoio: Reef, Mormaii, Vibe, OkDok, Goofy, Superbanks, Allmada Surfboards, Australlian Grand Surfboards, BHS, Denis Surf, DPR, Waves.Terra e Prefeitura do Guarujá. Realização e organização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação de Surf do Guarujá, Federação Paulista de Surf, Event Tools Promoções e Eventos Ltda, Cultural B e Fama Assessoria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições