Jungle Beach ABC Surf 08 promove Surf & Art

Jungle Beach ABC Surf 08 promove Surf & Art

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Jungle Beach ABC Surf 08 promove Surf & Art

 

Artista da região é convidado para fazer a comunicação do evento por meio de suas artes

Em plena expansão, graças aos talentos existentes em nosso país, o surf visto como arte é cada vez mais notório e estimulante. Graças aos Festivais que a Revista Alma Surf promove a cada ano, a sua propagação vai além das salas, paredes ou museus em que os artistas expõem. Erick Wilson costuma contribuir com suas obras nesses eventos, mas neste final de semana, será na praia do Tombo, em Guarujá (SP), que ele unirá sua paixão, o surf, com a arte, sua vida.

Convidado para ilustrar o Circuito Jungle Beach ABC Surf 08, o evento conta com três etapas, todas a serem realizadas na praia do Tombo, em Guarujá (SP). E nos próximos dias 31 de maio (sábado) ou 01 de junho (domingo) as obras do artista ficarão expostas durante toda a competição. A prova é exclusiva para os surfistas do Grande ABC e para a categoria Master Guarujaense, mas o evento é aberto ao público que tem bom gosto e aprecia a beleza dos oceanos.

Residente na Praia Grande (SP), Wilson comemora o convite. "Quando o Dadá me ligou, dizendo que iria fazer a arte de divulgação do campeonato com uma obra minha, eu achei demais. Depois fiquei sabendo que ele iria decorar o palanque com outras obras. Achei muito louca e irada a idéia do Dadá, em explorar a "arte" em um campeonato, valorizando e dando espaço para o artista". No palanque fixo Paulo Tendas, na praia do Tombo, outro artista já eternizou suas obras nas paredes externas. Hilton Alves, hoje no Hawaii, segue a mesma linha do amigo praiagrandense.

Além do cartaz e das camisetas do evento, Erick será o responsável pela confecção dos troféus que serão distribuídos aos quatro finalistas das cinco categorias em jogo. Apaixonado pela tendência, Eduardo Nascimento, o Dadá, organizador do evento, diz que ficou muito contente com a escolha do artista. "Foi alucinante, pois expliquei para ele que não encaixaria uma arte moderna, já que as linhas poderiam atrapalhar os logos, então pedi algo bem clean e deu certo. O Erick me mandou cinco opções alucinantes".

O palanque vai ser valorizado também com seis quadros impressos digitalmente nas lonas que envolvem o espaço. "Eu adoro isso, seja foto, pintura, gravura, escultura, pranchas, tudo. Cada vez que eu vou no Festival Alma Surf, vou ao delírio", confirma Dada que já contratou Erick anteriormente. Seu início foi na Praia Grande, fazendo troféus e durante o evento, pintava. "Daí, outros campeonatos começaram a me chamar também", comenta o artista.

Já entre os residentes do ABC, quatro categorias estão em jogo. Open, Longboard e Feminina (livre de idade), mais a Master, para a turma dos 35 anos em diante, serão as atrações, a partir das 9h30. O melhor das categorias Open ABC, Longboard ABC e Master Guarujaense levarão uma prancha da Australlian Grand ou Allmada como premiação, já os campeões da Master ABC e da Feminina ganharão um bloco. Kits da Jungle Beach, mais kits BHS completam a relação de prêmios para os quatro primeiros colocados.

Ao final do circuito, previsto para os dias 15 ou 16 de novembro, os campeões das quatro categorias do ABC tentarão a sorte mais uma vez nas ondas. Uma passagem aérea para o Peru (SP/Lima/SP) estará em jogo na disputa do Super Campeão.

O Circuito Jungle Beach ABC Surf 08 conta com o patrocínio da rede de lojas Jungle Beach Surf and Street. Apoio: Reef, Mormaii, Vibe, OkDok, Goofy, Superbanks, Allmada Surfboards, Australlian Grand Surfboards, BHS, Denis Surf, DPR, Waves.Terra e Prefeitura do Guarujá. Realização e organização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação de Surf do Guarujá, Federação Paulista de Surf, Event Tools Promoções e Eventos Ltda, Cultural B e Fama Assessoria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições