Jungle Beach ABC Surf 08 reúne surfistas da região

Jungle Beach ABC Surf 08 reúne surfistas da região

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Jungle Beach ABC Surf 08 reúne surfistas da região

 

O Super Campeão do Circuito ganhará uma passagem aérea para o Peru

 

O Circuito Jungle Beach ABC Surf 08 está agitando quem mora na serra do Grande ABC. Homologado pela Federação Paulista de Surf (FPS), o evento conta com três etapas, todas a serem realizadas na praia do Tombo, em Guarujá. São Paulo. E no próximo final de semana, dia 31 de maio ou 01 de junho, será a estréia da competição. A decisão do dia em que os atletas entrarão no mar será dada na quinta-feira, 29 de maio, avisa Eduardo Nascimento, organizador do evento, que está animado com o novo formato.

"Será um formato inédito e pela primeira vez, teremos um período de espera, priorizando a qualidade das ondas. Na quinta-feira que antecede à etapa, anunciaremos se a competição acontecerá no sábado ou no domingo", explica. "Além disso, este formato diferenciado favorece muito economicamente, já que será realizado em um dia. Assim, os surfistas do ABC só entrarão na água a partir das 9h30, e poderão fazer o famoso "bate e volta", eliminando os gastos com hospedagem". No cronograma do evento, o primeiro horário será para os surfistas do Guarujá, iniciando a prova pela categoria Master Guarujaense.

Entre os residentes do ABC, quatro categorias estão em jogo. Open, Longboard e Feminina (livre de idade), mais a Master, para a turma dos 35 anos em diante, serão as atrações. O melhor das categorias Open ABC, Longboard ABC e Master Guarujaense levarão uma prancha da Australlian Grand ou Allmada como premiação, já os campeões da Master ABC e da Feminina ganharão um bloco. Kits da Jungle Beach, recheados de produtos das marcas apoiadoras do evento, mais kits BHS completam a relação de prêmios para os quatro primeiros colocados.

Ao final do circuito, previsto para os dias 15 ou 16 de novembro, os campeões das quatro categorias do ABC tentarão a sorte mais uma vez nas ondas. Uma passagem aérea para o Peru (SP/Lima/SP) estará em jogo na disputa do Super Campeão. A proposta da premiação é das fábricas de pranchas Allmada e Australlian Grand.

O Circuito Jungle Beach ABC Surf 08 conta com o patrocínio da rede de lojas Jungle Beach Surf and Street. Apoio: Reef, Mormaii, Vibe, OkDok, Goofy, Superbanks, Allmada Surfboards, Australlian Grand Surfboards, BHS, Denis Surf, DPR, Waves.Terra e Prefeitura do Guarujá. Realização e organização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação de Surf do Guarujá, Federação Paulista de Surf, Event Tools Promoções e Eventos Ltda, Cultural B e Fama Assessoria.

Pontos de inscrição: Lojas Jungle Beach (Shopping ABC), (São Caetano), (ABC Plaza) e (Mauá); Allmada Surfboards e Australlian Grand Surfboards. Informações: Eduardo Nascimento (Dada) - 11 9527-7280 e Carlos Pretto - 11 7178-5050.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições