Juninho chega ao Verdão apontando 'xará' Júnior como grande inspiração

Juninho chega ao Verdão apontando 'xará' Júnior como grande inspiração

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Novo reforço do Palmeiras, o lateral-esquerdo Juninho não escondeu a felicidade por ter assinado contrato de três anos com um dos grandes clubes brasileiro. De 21 anos e nascido na Bahia, ele espera reeditar o sucesso do conterrâneo e "xará" Júnior, pentacampeão mundial pela Seleção.

- A fase do Roberto Carlos no Palmeiras eu não peguei, mas do Júnior me lembro muito bem. Nem sabia que ele é baiano, fiquei sabendo disso há um tempo atrás (risos). Consegui acompanhá-lo bem e ele fez uma grande carreira. Espero poder chegar onde ele chegou ou até mesmo ir além de onde ele foi. Quero marcar meu nome na história do Palmeiras - disse, de Florianópolis, onde está formalizando sua rescisão de contrato com o Figueira.

Ainda no Figueira, Juninho em ação contra o Fla. Agora ele é Verdão (Foto: Fabio Castro / Agência Estado)  

Questionado se tem um estilo parecido com Júnior, o jovem disse que sim e revelou o seu estilo de jogo para a torcida alviverde.

- Ele apoiava muito. Uma das minhas características é descer muito, sempre dando opção. Outras parecidas são passe, velocidade e cruzamento. Estou dando um passo que o Júnior também deu no Palmeiras. Espero fazer um excelente ano - torce.

Um dos responsáveis pelo brilho de Júnior na Seleção Brasileira e no Palmeiras foi o técnico Felipão, novo "professor" de Juninho. O fato de trabalhar com o comandante do penta mundial enche os olhos do garoto. - O Felipão é um cara que sempre acompanhei. Quero conhecê-lo pessoalmente e vou me adaptar (ao estilo dele) para tentar fazer o melhor pelo Palmeiras. Me lembro dos meus tempos de molequinho, quando o acompanhei tanto na Seleção quanto no Palmeiras. Sempre o achei não apenas um dos melhores técnico do Brasil, mas do mundo também. Trabalhar com ele dá uma sensação de conquista na minha carreira - festejou.

Se garante conhecer o Palmeiras de anos atrás, Juninho também se mostra informado sobre o atual momento e já mira um objetivo: diminuir a pressão.

- É um sonho jogar no Palmeiras e ter essa oportunidade de jogar numa grande clube tão novo, com apenas 21 anos, é uma crescente muito boa na minha carreira. Espero conseguir um título para diminuir a pressão no Palmeiras. Fui muito bem recebido no clube e vou demonstrar uma humildade muito grande, sempre querendo aprender. Estou muito ansioso para aprender com todos os jogadores do grupo - encerrou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições