Juninho crê que Vasco pode repetir sucesso do time do fim dos anos 90

Juninho crê que Vasco pode repetir sucesso do time do fim dos anos 90

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

Juninho afirma que não quer ser exemplo para

nada (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)

  Revelado pelo Sport, Juninho chegou ao Vasco em 1995 e participou de muitos dos principais títulos da história do clube, como o Brasileiro de 97, a Libertadores de 98 e a Mercosul de 2000. De volta a São Januário nesta temporada, aos 36 anos, o Reizinho encontrou um grupo campeão da Copa do Brasil, taça inédita para a equipe cruz-maltina. Já incorporado ao time, ele agora faz parte da turma.

O camisa 8 acredita que o time do Vasco, caso base seja mantida, tem sim condições de fazer um papel parecido com o que fez a geração do fim da década de 90.

- Acho que sim. As grandes conquistas acontecem pouco a pouco. Aquela geração tinha uma base muito boa e que se manteve. Acho que o grupo atual tem jogadores que podem atuar muito tempo no clube, mas aí entram as questões financeiras. Houve uma evolução muito grande se comparado a dois, três anos atrás. Espero que mantenha o elenco e se reforce cada vez mais. Os times de ponta fazem isso.

Apesar do status de grande ídolo da torcida e de muitos dos atuais jogadores vascaínos, Juninho garante que, na prática, isto não faz diferença. Preocupado em não ser colocado como grande exemplo a ser seguido por todos, ele disse que apenas se esforça no dia a dia para não fazer menos do que os outros atletas. A receita dele é ter prazer na sua atividade.

- Vaidade eu nunca tive. Não sou jogador 24h por dia, não sou exemplo de nada e não quero ser. Tenho meu comportamento, minhas opiniões e conquistei meus objetivos assim. Alguém sempre vai aparecer mais, mas todos terão seu momento. O que eu estou passando para eles é que vou fazer um esforço igual ao dos outros. Tento fazer sempre o que eu posso de melhor. Vim para curtir meu fim de carreira, aproveitar. Gosto do que eu faço.

Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro com 14 pontos, o Vasco enfrenta o Atlético-PR neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições