Juninho rebate clima de final e diz que até perder é normal

Juninho rebate clima de final e diz que até perder é normal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Juninho adota cautela antes do duelo com o Timão

(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

  A expectativa de todos para o confronto entre Vasco e Corinthians no próximo domingo, em São Januário, é grande, afinal, os clubes ocupam respectivamente liderança e vice-liderança do Brasileiro. No entanto, Juninho Pernambucano fez questão de frear o clima de final antecipada. Para o Reizinho, o jogo de fato é importante em termos de classificação, mas está longe de ser decisivo na briga pelo título.

Sincero, Juninho chegou a dizer que perder para o Corinthians, mesmo que em casa, não será uma tragédia e que o empate é um resultado normal. Em contrapartida, disse esperar que o time mantenha a pegada dos últimos jogos para sair com a vitória e conseguir abrir uma diferença maior de pontos.

- Para quem já esteve dez pontos atrás do Corinthians, abrir cinco de diferença seria maravilhoso. Todos precisam ter na cabeça que este é um jogo muito importante, mas que não vai decidir nada. O campeonato segue equilibrado e vão faltar 11 rodadas ainda. Um empate dependendo das circunstâncias não é mau resultado, da mesma maneira que perder para uma força como o Corinthians é algo normal - afirmou.

Calejado, o ídolo vascaíno admitiu que o jogo de palavras em um confronto desta envergadura é bom para amenizar a pressão que pode ocorrer em cima dos jogadores, principalmente dos mais jovens.

- Eu acho realmente que eu não me enrolo com as perguntas. Sou o capitão do time, já rodei muito, e eu acho que uma mensagem que a gente tenta passar é para proteger. Quando era jovem, eu gostava de quando isso acontecia. Em certos momentos tem treinadores que reclamam de arbitragem tirando o foco dos jogadores, isso é muito bom, pois eles se sentem um pouco mais liberados - afirmou Juninho, para depois finalizar falando sobre o sonho de ser campeão brasileiro mais uma vez:

- Sei que para ganhar precisamos de muita luta, mas estou imaginando que podemos chegar novamente ao título.

O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos conquistados. O confronto contra o více-líder Corinthians, que tem 47 pontos, é no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições