Junior Barranquilla-COL x Grêmio: vale a liderança na Taça Libertadores

Junior Barranquilla-COL x Grêmio: vale a liderança na Taça Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Grêmio e Junior Barranquilla-COL venceram seus jogos inaugurais na fase de grupos da Taça Libertadores. Agora, a partir das 23h45m (horário de Brasília) desta quinta-feira, disputam no Estádio Metropolitano - em Barranquilla, na Colômbia - a liderança.

Na primeira rodada o Grêmio derrotou o Oriente Petrolero-BOL por 3 a 0, e o Junior Barranquilla fez 2 a 1 no León de Huánuco-PER. Os peruanos abriram a segunda rodada nesta quarta com vitória de 1 a 0 sobre os bolivianos, igualando-se a Grêmio e Junior Barranquilla-COL.

Clube forte na cidade, e popular, o Junior Barranquilla-COL deve ser apoiado por aproximadamente 50 mil torcedores. Aproximadamente 80 gremistas estarão no Estádio Metropolitano, que passa por reformas para receber a partir do final de julho partidas do Mundial sub-20.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. Marco Rodríguez é o árbitro, auxiliado por Marvin Torrentera e José Luis Camargo (trio mexicano).

Junior Barranquilla : na Colômbia, o Grêmio é considerado o principal adversário do time local. Passar pelo favorito da chave injetará confiança no Junior Barranquilla-COL para disputar a classificação em primeiro lugar.

Grêmio : somar pontos para concretizar a principal ambição tricolor na primeira fase. No Grêmio todos querem a liderança com o maior número de pontos possíveis, o que dará à equipe vantagens nas fases eliminatória.

Junior Barranquilla : Óscar Héctor Quintabani tem duas boas notícias. O goleiro Viera e o volante Viáfara estão recuperados de lesões, e enfrentam o Grêmio. O time começará a partida com Viera; Otálvaro, De Almeida, Macías e Valencia; Barahona, Viáfara, Hernández e Cárdenas; Páez e Bacca.

Grêmio : Renato Gaúcho ainda não sabe se poderá contar com Lúcio. O lateral-esquerdo improvisado no meio-campo deixou o treino de quarta-feira vitimado por dores no joelho direito. Se ele conseguir recuperação, Adilson e Carlos Alberto disputam um lugar no time.

O Grêmio provável tem Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio (Carlos Alberto) e Douglas; Borges e André Lima.

Junior Barranquilla : Viáfara é um volante com vigor na marcação, e também qualificado nas conclusões de média distância.

Grêmio : Com três gols, o meia Douglas começa a Taça Libertadores conciliando as assistências com oportunismo.

De Almeida, zagueiro do Junior Barranquilla : "É um grande time do Brasil, precisamos ter muito cuidado e tentar tirar proveito das oportunidades."

  Renato Gaúcho, técnico do Grêmio : "Se o Junior Barranquilla está na Libertadores é porque tem qualidade. Estreou com vitória e merece todo o nosso respeito."

* Grêmio e Junior Barranquilla-COL nunca se enfrentaram em competições oficiais. * Pela Taça Libertadores o Grêmio confrontou colombianos em 14 jogos, com 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Fora de casa, só venceu o Boyacá Chicó em 2009. O Grêmio enfrentou ainda América de Cáli, Nacional, Independiente Medellin, Cúcuta e Tolima.

* Garrincha e La Bruja Verón, pai do atual jogador do Estudiantes, são alguns dos craques que passaram pelo clube colombiano. O maior ídolo da história do Junior Barranquilla-COL é Valderrama.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições