Júnior Cigano faz primeira disputa de título do UFC

Júnior Cigano faz primeira disputa de título do UFC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Júnior Cigano topou lutar em TV aberta 'em três

minutos e meio', disse White (Foto: Divulgação)

  O presidente do UFC , Dana White, anunciou nesta sexta-feira que a luta entre Júnior Cigano e o atual campeão dos pesos pesados, Cain Velasquez, acontecerá em 12 de novembro, em Anaheim, Califórnia. O evento marca a estreia do UFC no canal aberto de TV americano Fox, com o qual anunciou contrato de sete anos em agosto, que inclui quatro eventos em rede aberta de TV por ano e presença nos canais de cabo afiliados.

Será a primeira disputa de cinturão em canal de TV aberta nos EUA. O duelo estava previsto originalmente para o UFC 139, que acontecerá em San Jose na semana seguinte, em 19 de novembro, mas a importância da estreia em TV aberta fez a organização antecipar o duelo. Segundo White, colocar a divisão dos pesados, considerada a mais prestigiosa das lutas, era uma escolha óbvia.

- Estávamos procurando várias lutas diferentes, mas queríamos corresponder e que forma melhor do que com a disputa do título dos pesos pesados? Será uma ótima luta - afirmou o presidente do UFC em teleconferência com a imprensa internacional, e garantiu que os dois lutadores toparam rapidamente: - Foi a conversa mais fácil que eu já tive, devo ter tomado três minutos e meio para fechar o acordo. Ambos os lutadores estão empolgados e honrados. Eles sabem o que significa para suas carreiras.

O combate terá cinco rounds e será o único do evento, que acontece na mesma noite que a esperada luta de boxe entre o filipino Manny Pacquiao e o mexicano Juan Manuel Marquéz. Apesar disso, White não acha que a audiência para Velasquez x Cigano será afetada.

- Isso tudo vai levantar nossos números ainda mais. Nossa luta é de graça, você não tem que pagar (referindo-se ao fato de Pacquiao x Marquéz estar disponível apenas em pay-per-view). Acho que nossa luta termina bem antes da luta do Manny Pacquiao, então os fãs poderão assistir a ambas - disse White, que confessou ser fã do "Pacman" e que também desejava ver o pugilista em ação.

O dirigente também afirmou que o UFC retornará em breve ao Brasil, mas não deu maiores detalhes. Por ora, sua atenção está voltada para o duelo entre os pesos pesados, que promete ser uma grande luta.

- Júnior tem uma ótima defesa de derrubadas, mas vocês viram o que o Cain fez contra o Brock Lesnar (no UFC 121, em outubro de 2010, quando Velasquez tirou o cinturão de Lesnar). O nível do Cain no wrestling é incrível. Se ele conseguir fazer sua estratégia e levar a luta para o chão, vamos ver o jogo de Cigano no jiu-jítsu. Ele é faixa preta dos irmãos Nogueira, mas nunca foi derrubado no octógono e ainda não vimos esse aspecto de seu jogo. Será uma ótima luta - garantiu Dana White.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições