MENU

Júnior Cigano vence Shane Carwin e 'salva a pátria' no UFC 131

Júnior Cigano vence Shane Carwin e 'salva a pátria' no UFC 131

Atualizado: Domingo, 12 Junho de 2011 as 9:52

Por SporTV.com Vancouver, Canadá

O boxe de Júnior Cigano foi eficiente contra Shane

Carwin (Foto: Agência AP)   O peso pesado Júnior "Cigano" dos Santos "salvou a pátria" no UFC 131 ao derrotar o americano Shane Carwin por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26), neste sábado, em Vancouver, no Canadá. O catarinense foi o único brasileiro a vencer no card principal do evento, que tinha outros três representantes do país.

A vitória, no evento principal da noite, garantiu a Cigano a chance de desafiar o atual campeão dos pesos pesados do UFC, Cain Velasquez, em combate que deve acontecer em outubro. Velasquez se recupera de lesão, mas esteve presente à luta deste sábado e deu os parabéns ao brasileiro pela vitória.

- Ele mostrou boa luta de pé, como sempre. Ele está sempre melhorando, estou empolgado para enfrentar este cara - disse Velasquez.

Os dois lutadores se estudaram muito no primeiro round. Carwin buscou o takedown algumas vezes, sem sucesso, enquanto Cigano calculava a distância para encaixar o direto de direita. Quando enfim acertou e colocou um cruzado de esquerda em seguida, Carwin caiu. O brasileiro partiu para o ataque buscando encerrar a luta, enquanto o americano mal conseguia se defender. O catarinense chegou a olhar para o juiz Herb Dean, esperando o nocaute técnico, mas o americano, sangrando demais no rosto, foi salvo pelo gongo.

Sobreviver ao ataque de Cigano pareceu fortalecer Carwin, que voltou mais ativo no segundo round. O americano conseguiu acertar o queixo do brasileiro e parecia levar o round, mas um chute de Júnior e mais alguns jabs de esquerda reequilibraram a contenda. No terceiro round, Carwin voltou a buscar as derrubadas, onde poderia usar o wrestling para neutralizar o boxe do catarinense, mas Cigano escapou com facilidade.

Os últimos minutos da luta foram mornos, até Dean interromper o combate para conferir se a visão de Carwin estava boa - o americano continuava sangrando no rosto. No retorno, Júnior conseguiu mais dois takedowns para garantir o triunfo.

Confira como foram as demais lutas do UFC 131:

Apoiado pela torcida, Diego Nunes é derrotado por Kenny Florian

Apesar de bom início, Demian Maia perde para Mark Muñoz

Donald Cerrone derrota Vagner Rocha por decisão unânime

veja também