Junior desencanta no Bahia, e Avaí continua sem vencer

Junior desencanta no Bahia, e Avaí continua sem vencer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O Avaí queria a primeira vitória na Série A. O Bahia chegava para se firmar como o visitante mais incômodo do campeonato. No frio de Florianópolis, as equipes fizeram um duelo quente na Ressacada, atrás dos três pontos tão desejados. No entanto, com tanta vontade de ambos os lados, o 2 a 2 no marcador acabou representando bem o que foi o jogo .

Rafael Coelho abriu o placar, mas assistiu ao empate de Júnior, que fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. O zagueiro Paulo Miranda não perdeu a chance de marcar o seu e virou para o Bahia ainda no primeiro tempo. Mas se era para ter gol de zagueiro, Gustavo Bastos não iria deixar barato: na segunda etapa, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Bahia subiu uma posição e ficou em 12º na tabela. Já o Avaí permaneceu na 19ª colocação, com três pontos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, em Pituaçu, onde enfrentará o Botafogo, às 16h (horário de Brasília). O time catarinense pega o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 21h de sábado.

Rafael Coelho e Titi duelam na Ressacada (Foto: Ag. Estado)  

Vira, vira, vira... Virou!

Depois que o sistema de irrigação do estádio deu trégua, o Avaí começou a partida com ares de quem estava preparado para receber em casa o indigesto visitante tricolor. Partindo para cima, o time catarinense pressionou o Bahia nos primeiros minutos e deu à torcida a impressão de que a primeira vitória era questão de tempo. E William reforçou a sensação do torcedor: no contra-ataque alviceleste, o atacante mandou de cabeça para o gol tricolor, mas Marcelo Lomba defendeu.

Se o goleiro salvou em um lance, bobeou em outro. Cleverson bateu cruzado, e Lomba espalmou para o meio da área. No rebote, Rafael Coelho não perdoou: bateu de primeira e mandou a bola para o fundo da rede, aos 19 minutos. Era o alívio da torcida nas arquibancadas da Ressacada.

Foi o que bastou para que o Bahia reagisse. Depois de alguns contragolpes mal-sucedidos – com direito ao atacante Junior se embolando na cara do gol  – Titi enxergou Jobson livre pela esquerda. O atacante cruzou para a área, eJunior desencantou de carrinho, aos 23. E nem deu tempo para o Avaí sentir o gol. Dois minutos depois, Ricardinho cobrou escanteio, e Paulo Miranda saltou para virar o jogo, de cabeça: 2 a 1 na Ressacada.

Para Rafael Coelho, a virada não era aceitável. O atacante tentou o empate, mas exagerou no esmero em detrimento da pontaria, numa bola que sobrou na área baiana. A redonda passou raspando o poste.

E o primeiro tempo ainda poderia terminar em 3 a 1, não fosse o bandeira. Júnior lançou Jobson, que deu os primeiros passos da conhecida arrancada, quando foi marcado o impedimento do rei da banheira da Série A. Mas, desta vez, o atacante não estava em posição irregular.

Avaí parte para cima e... ainda não foi desta vez!

Após o intervalo, o Avaí voltou a campo inspirado, pressionando o Bahia.  E numa cobrança de escanteio, Marcelo Lomba espalmou a cabeçada de Rafael Coelho, mas nada pôde fazer no rebote: Gustavo Bastos aproveitou e mandou para o gol, aos 12 minutos.

O time da casa se animou e foi atrás da tão almejada vitória. Rafael Coelho assustou outra vez de cabeça, mas Lomba foi buscar. Aos 25, o Bahia quase desempatou, com a colaboração de Welton Felipe. O travessão, porém, impediu o gol contra.

E a ansiedade do Avaí pelo primeiro triunfo só aumentou quando William mandou para a rede, mas o juiz marcou falta de Welton Felipe em Marcelo Lomba na jogada.

Se tinha susto de um lado, tinha susto do outro. Já perto do fim, Fahel recebeu a bola na cara do gol e mandou uma bomba... pela linha de fundo. Era mesmo noite de empate.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições