MENU

Justiça libera Dalton, e zagueiro pode acertar com o Internacional em breve

Justiça libera Dalton, e zagueiro pode acertar com o Internacional em breve

Atualizado: Quarta-feira, 14 Julho de 2010 as 9:15

Acabou a novela. Depois de muita especulação e audiências no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Dalton conseguiu tutela favorável, está livre do contrato com o Fluminense e pode acertar com outro clube. O destino deve ser o Internacional, que, ao que tudo indica, tem um acordo com o zagueiro, mas evitou se pronunciar por conta de todo imbróglio na Justiça. O jogador deve desembarcar na sexta no Beira-Rio para assinar por cinco temporadas.

Aos 20 anos, Dalton reclamava na Justiça que o Fluminense não teria recolhido 17 meses de FGTS e estaria pagando R$ 4 mil a menos do que o salário acordado, que seria de R$ 24 mil. A sentença favorável ao zagueiro foi divulgada nesta terça-feira pelo TRT-RJ. Mas o clube carioca ainda vai recorrer.

- A Justiça deu procedente em parte para o Dalton. Ele foi liberado, mas algumas coisas como multa e cláusula penal não condenou o Fluminense a pagar, apenas rescindiu o contrato. Mas vamos recorrer. Foi uma decisão de primeira instância e temos o prazo de oito dias para apresentar o recurso. Enquanto este recurso não for julgado, ele pode se transferir para qualquer clube. Mas, se depois for desfavorável ao atleta, ou ele retorna para o Fluminense ou paga a multa. Vamos continuar brigando ou pelo retorno ou pela indenização - disse o advogado tricolor Mário Bittencourt.

Existe ainda a possibilidade de o Fluminense tentar uma medida para suspender imediatamente os efeitos desta decisão, mas o clube ainda estuda esta hipótese.

veja também