Justiça paulista determina que Taça das Bolinhas siga com o São Paulo

Justiça paulista determina que Taça das Bolinhas siga com o São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

A polêmica da Taça das Bolinhas continua. Agora, a Justiça de São Paulo determinou que o troféu permaneça com o São Paulo até o término do imbróglio. Na noite da última terça-feira, o juiz Marcelo Mesquita Saraiva, da 15ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo, julgou ação de manutenção de posse do clube paulista, que vai seguir esta decisão. A informação é do jornal "Folha de São Paulo".

A determinação da Justiça de São Paulo se opõe ao que foi determinado pelo Tribunal do Rio de Janeiro, quando na última semana foi decidido que o time paulista teria que devolver o troféu em 24 horas à Caixa Econômica Federal. A ação carioca foi movida pelo Flamengo, que teve o título de 1987 reconhecido pela CBF e deseja a posse da taça, que seria dada ao time que fosse pentacampeão primeiro.

Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do São Paulo, aprovou a decisão da Justiça paulista. E bateu o pé: não entrega a taça para ninguém.

- Com essa liminar, ninguém pode tirar a taça do São Paulo. O juiz fez justiça, já que o problema todo surgiu porque a sentença vinda do Rio na semana passada ia contra uma decisão de 1999, que definiu o Sport como campeão brasileiro. E essa decisão não cabe recurso. Não adianta o juiz do Rio querer julgar de novo uma coisa que já estava definida anteriormente. Se alguém vier pegar a taça, eu não entrego. E não tem nada dessa história de fazer cópia. Isso foi apenas uma brincadeira do Juvenal. A taça é do São Paulo e nao vamos dividir com ninguém - ressaltou o diretor jurídico.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições