Juventude se recupera: 5 a 0 no Inter SM com três gols de Júlio Madureira

Juventude se recupera: 5 a 0 no Inter SM com três gols de Júlio Madureira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

O Juventude se recuperou da má fase que estava vivendo no Gauchão e venceu neste domingo. Pegando um oponente em queda livre, o Alviverde aplicou 5 a 0 no Inter de Santa Maria na noite deste domingo, no Alfredo Jaconi, e foi dormir tranquilo, feliz e em lua de mel com a torcida para o clássico de quarta-feira frente ao Grêmio . O Ju chegou a cinco pontos, em sexto no Grupo B deste segundo turno, e deixou o adversário zerado em último. Durante os primeiros 15 minutos, não é exagero dizer que os donos da casa experimentaram atmosfera de um visitante indesejado. Vaias, queixas, uivos, reclamações e, na ferradura norte, duas faixas de protesto, uma delas envolvendo a figura de um cifrão, deixavam claro o que a papada esperava do time contra um adversário que só está separado do rebaixamento por mero protocolo matemático.

O Coloradinho, como é conhecido tradicionalmente no cenário gaúcho, desembarcou no Jaconi com uma relação incompleta de 17 jogadores. No aquecimento, perdeu mais um, Wendes, lesionado e rendido por Vidinha.

Como desgraça pouca é bobagem, aos quatro minutos da etapa final, viu Deurick torcer o joelho esquerdo em lance com Celsinho e sair na maca para a entrada de Leonardo. Não poderia haver sparring melhor para quem estava no limiar de fazer aniversário de um mês da última vitória e precisava urgentemente de uma exibição reabilitadora diante do próprio público.

Então, Cristiano (principalmente), Júlio Madureira (pedindo música para o Fantástico), Zulu e Gustavo encarregaram-se de fazer algo que os respectivos empresários poderiam transformar em DVD com uma câmera para cada um.

E Jonatas praticamente assistiu ao jogo sem pagar. Para abrir as comportas, Cristiano cobrou pênalti com violência, que se Pedro Paulo tentasse pegar, talvez entrasse junto com a bola. Para ampliar, Madureira coroou belíssima triangulação iniciada por Zulu e Cristiano. Isto foi o primeiro tempo - não perca a conta.

No período seguinte, Gustavo escorou, Celsinho cruzou e Zulu, de chapa, fez o terceiro e iniciou a reconciliação com as arquibancadas. Completada, possivelmente, com a jogada para o quarto gol, que começou em roubada de bola sua, teve carnaval de Cristiano na área e terminou em toque de categoria de Madureira.

No quinto, Madureira só agradeceu lançamento de Rafael Aidar. A exigência foi cumprida com brilho. Mas esta, do lado de fora do campo - deu até para sair sob aplausos. Na quarta-feira ela será de outro nível. O adversário é o Grêmio. Que assim como o coirmão da capital, evita usar muitos reservas contra a dupla Ca-Ju.

Resultados da rodada:

Pelotas 1 x 3 Grêmio

Juventude 5 x 0 Inter de Santa Maria

Lajeadense 1 x 1 Ypiranga

Veranópolis 2 x 0 Cruzeiro    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições