Juventus fica apenas no empate e perde chance de passar o Milan

Juventus fica apenas no empate e perde chance de passar o Milan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gazeta

Equipe de Antonio Conte chegou aos 54 pontos e continua na vice-liderança do Campeonato Italiano

Vucinic marcou o gol da Juventus no empate contra o Bologna

Foto: AP

Realizando jogo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus perdeu uma boa oportunidade de ultrapassar o líder Milan. Atuando fora de casa, a Velha Senhora ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Bologna, que faz campanha regular no Calcio. Leia mais: Com três de Ibra, Milan goleia Palermo e continua líder do Italiano

A situação para a vice-líder do Italiano tornou-se mais complicada logo aos 17 minutos de jogo. Na primeira chance real do Bologna, o experiente Di Vaio mostrou seu oportunismo para tocar na saída do goleiro Buffon, abrindo o placar para os donos da casa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Após as duas equipes seguirem para o intervalo com a vantagem do Bologna, a Juventus conseguiu marcar o seu gol aos 13 minutos. O experiente Andrea Pirlo, ex-jogador do Milan, fez o lançamento para Vucinic, que tocou com categoria, por cima do goleiro, para empatar a partida.

Embora ainda tenha tentado emplacar uma pressão, o time de Turim não conseguiu o seu segundo gol e ficou com sua reação ainda mais distante aos 36 minutos, quando Bonucci, após falta dura, foi expulso, e deixou a equipe comandada por Antonio Conte com um a menos até o final do encontro.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Com o resultado, a Juventus segue na vice-liderança do Italiano, agora a dois pontos do líder Milan, que soma 54 pontos. Ainda invicta na competição - são 13 vitórias e 13 empates em 26 jogos -, a Velha Senhora tem seis pontos de vantagem para a Udinese, primeira equipe fora do grupo dos que se classificam à Liga dos Campeões da próxima temporada.

O Bologna, por sua vez, chegou aos 32 pontos, assim como Genoa e Atalanta. Com isso, o time segue mais perto da zona de rebaixamento, a sete pontos do Lecce, 18º, do que da última vaga para a Liga Europa, hoje pertencente ao Napoli, que tem 11 pontos mais do que os donos da casa.

Outros jogos desta quarta-feira
Além de Bologna e Juventus, o Campeonato Italiano teve outros dois jogos: Catania 0 x 0 Cesena e Parma 2 x 2 Fiorentina. Com isso, o Cesena mantém-se na zona de rebaixamento, enquanto o Catania agora soma 33 pontos, em posição intermediária. O Parma, por sua vez, afastou-se um pouco da zona de rebaixamento, e a Fiorentina segue na parte intermediária da tabela.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições