MENU

K9 vale o esforço

K9 vale o esforço

Atualizado: Quinta-feira, 1 Julho de 2010 as 4:08

Técnico do Santosjá comandou Keirrison no

Coritiba, em 2008 (Foto: Site Oficial)  

Após perder o atacante André para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o técnico Dorival Júnior, do Santos, espera por uma reposição da diretoria e não esconde a sua preferência por Keirrison, do Barcelona. Apesar da primeira pedida dos espanhóis ter sido alta, (2,8 milhões de euros, pelo empréstimo de um ano) o comandante acha que vale a pena um esforço para repatriar o jogador.

- Está entre as diretorias, mas toda a negociação é complicada e difícil. Nós estamos negociando com o Barcelona e não com qualquer time. De qualquer forma, o Santos sabe o que está gastando, os valores não são a minha área, mas a competência do Keirrison é muito grande -afirmou.

O empresário do jogador, Marcos Malaquias sabe que o Peixe não teria condições de arcar com essa despesa para contratar o atleta, mas segue confiante em uma solução alternativa para o caso.

- Eu estou otimista. O novo presidente (Sandro Rossel) toma posse nesta quinta-feira, mas vamos começar a negociar a partir do dia 2. Esperamos resolver rápido até para o Keirrison saber onde vai jogar -disse Malaquias.

De acordo com o empresário, o Santos é um dos favoritos a ficar com Keirrison, caso o Barcelona aceita ceder o atleta gratuitamente para que ele posse se valorizar novamente. No entanto, outros times ainda podem contratar o ex-palmeirense.

- O Keirrison trabalhou com o Dorival no Coritiba e isso pesa bastante, mas nós teremos que analisar todas as ofertas -ressaltou.

Após se destacar no Coritiba, Keirrison foi contratado pelo Palmeiras, em 2009. No Verdão, começou bem, mas foi vendido em abril pela parceira do clube, a Traffic. No Barça, porém, o jogador foi repassado para o Benfica, de Portugal, onde teve passagem apagada, e depois para a Fiorentina, da Itália, no qual também não conseguiu se firmar e está de saída.

A urgência para a chegada do reforço não é tão grande, pois André só vai se apresentar ao time ucraniano após a segunda partida da final da Copa do Brasil, dia 4 agosto, contra o Vitória, no Barradão, e o comandante já avisou que vai utilizar o atleta até esta data.   Por Fernando Prandi Santos, SP

veja também