Kaio Márcio começa ano 2 meses antes, mas comemora a rotina 'louca'

Kaio Márcio começa ano 2 meses antes, mas comemora a rotina 'louca'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

O ano começa em janeiro, certo? Há ainda quem diga que no Brasil ele só começa depois do Carnaval. Não para Kaio Márcio. A temporada do nadador começou em novembro de 2010. De lá para cá, treinamento sem parar, inclusive durante o Ano Novo e o Natal.

- Tirei férias em outubro e a gente começou a treinar em novembro. Passei janeiro todo treinando em João Pessoa. Foi uma rotina bem diferente. É muito louco passar Natal e Ano Novo treinando, tendo que cuidar do que come e chegar em janeiro já treinando forte. Normalmente o atleta chega em janeiro com um barrigão, fora de forma – afirmou o nadador.

O atleta do Fluminense não reclama da rotina nova. Com a cabeça no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, que acontece entre 24 a 31 de julho, ele comemora já estar com o preparo físico em dia.

- Para mim está sendo bom, porque não dói tanto esta volta. Ano passado demorei a pegar o ritmo – lembrou.

Kaio embarcou no último sábado para o México, onde fará treinamento em altitude por três semanas. Depois, vai para Indianápolis, nos Estados Unidos. Enquanto os brasileiros estarão festejando o carnaval, quando muitos ainda não terão “começado o ano”, ele estará disputando o Grand Prix de natação, entre 3 e 5 de março.   Por: Leo Velasco

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições