Kaio Márcio vence prova dos 200m borboleta inovando na respiração

Kaio Márcio vence prova dos 200m borboleta inovando na respiração

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O nadador Kaio Márcio resolveu inovar. E parece que pode dar certo. Durante a disputa da prova dos 200m borboleta, nado em que é recordista mundial em piscina curta, o atleta do Fluminense experimentou fazer a respiração lateral, ao invés de fazê-la de forma frontal. O resultado: medalha de ouro, com o tempo de 1m57s94. A novidade foi testada pela primeira vez neste domingo, no Estadual Absoluto de Natação, no Parque Aquático Maria Lenk, Zona Oeste do Rio de Janeiro..

- Fomos testando nos treinamentos e gostei bastante. Consegui bons resultados aqui e vou manter essa técnica nos próximos campeonatos - adiantou o nadador brasileiro.

De acordo com o treinador de Kaio Márcio, Luiz Raphael, quando o nadador utilizava a respiração frontal, ele subia muito e causava um atrito excessivo com a água. Dessa nova forma, isso muda.

- Agora o nado está mais contínuo e plano. O Kaio já começou a sentir a mudança, ficou menos cansado e isso foi um bom resultado. Deu certo e pretendemos continuar assim - contou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições