MENU

Kaká: "Até a Copa, eu e Cristiano Ronaldo somos companheiros"

Kaká: "Até a Copa, eu e Cristiano Ronaldo somos companheiros"

Atualizado: Terça-feira, 22 Dezembro de 2009 as 12

Quarto colocado, com 190 votos, numa disputa que sabia que não iria vencer - a votação de melhor jogador do ano da Fifa -, Kaká deixou Zurique celebrando o sucesso de dois outros brasileiros, Marta e Daniel Alves, e fazendo planos para 2010. A Copa do Mundo é um deles. Na África do Sul, Kaká terá pela frente o companheiro de Real Madrid Cristiano Ronaldo quando o Brasil enfrentar Portugal. Mas, sobre este assunto, os dois ainda não falam muito.

''Até a Copa, nós somos companheiros. Lá, vamos continuar amigos até o Brasil jogar contra Portugal. Mas depois tudo volta como antes. Temos um relacionamento muito bom, e, além disso, ele é um grande jogador'', afirma Kaká.

Assim como no ano passado, o craque brasileiro terminou em quarto lugar na votação da Fifa. Assim como no ano passado, viu Marta deixar a cerimônia com o troféu de melhor do mundo no futebol feminino.

''A Marta é incrível. Parabéns para ela. É o quarto ano consecutivo. Espero que ela possa estar aqui por mais e mais anos também''.

Kaká chegou e saiu do Kongresshaus, em Zurique, acompanhado de Daniel Alves, rival no Barcelona e companheiro na seleção. O craque exaltou um feito do lateral-direito que nem mesmo Lionel Messi conseguiu alcançar:

''Daniel é um excelente companheiro e aqui na Europa é muito comum nós encontrarmos jogadores de outras equipes. Todo mundo fala que os jogadores do Barcelona ganharam seis títulos, mas o Daniel foi o único a vencer sete, porque ganhou a Copa das Confederações também''.

Por Rafael Maranhão

veja também