Kaká é vaiado, e Real Madrid é eliminado pelo Lyon

Kaká é vaiado, e Real Madrid é eliminado pelo Lyon

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Com uma atuação irregular, o Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Lyon, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em Madri, pela segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado classificou para a próxima fase o time francês, que venceu o primeiro confronto por 1 a 0, na França. O meia Kaká, substituído na etapa final, saiu de campo vaiado pelos torcedores. Foi a sexta vez seguida que o Real acabou eliminado nas oitavas de final da Liga.

O revés tem gosto ainda mais amargo para o Real Madrid porque a final desta edição da Liga dos Campeões será disputada justamente na casa merengue, o estádio Santiago Bernabéu. Quanto ao adversário do Lyon nas quartas de final, ele só será conhecido no dia 19 de março, quando a Uefa realizará o sorteio dos confrontos. Os primeiros jogos acontecerão nos dias 30 e 31 de março.

Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, na França, o Real não perdeu tempo e abriu o placar aos cinco minutos. Cristiano Ronaldo disparou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou entre as pernas do goleiro Lloris, e o time da casa largou na frente.

Confira os melhores momentos da partida:

Com a vantagem, a equipe merengue se soltou e continuou no ataque. E o segundo gol não aconteceu por pouco. O atacante Higuaín foi lançado, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio, mas a bola bateu na trave e saiu. O Lyon tentou travar o jogo com muita marcação no meio de campo. A iniciativa deu certo, e o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 0.

O Real não se contentou com a vitória simples, que levava a partida para a prorrogação, e tentou resolver o confronto nos 90 minutos. O ataque espanhol começou a levar vantagem sobre a defesa francesa, mas não conseguiu criar uma única chance clara de gol.

Aos poucos, o time espanhol se apagou em campo e permitiu que o Lyon crescesse na partida. E essa permissão foi fatal para o Real Madrid. O ataque francês achou uma brecha na defesa adversária, e Pjanic marcou o gol de empate.

O lance foi um balde de água fria no Real que, sem poder de reação, entregou os pontos. O Lyon poderia ainda ter saído de Madri com a vitória, mas Lisandro Lopez perdeu uma chance incrível quando, sozinho, diante de Casillas, chutou para fora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições