MENU

Kanaan sobe ao pódio em Milwaukee com o 2º lugar. Rubinho é 10º

Kanaan sobe ao pódio em Milwaukee com o 2º lugar. Rubinho é 10º

Atualizado: Sábado, 16 Junho de 2012 as 8:27

Rubens Barrichello teve neste sábado (16) a melhor chance de subir ao pódio desde sua estreia na Indy. Tendo largado na terceira colocação na corrida de Milwaukee, seu melhor grid na temporada, o brasileiro ficou próximo dos líderes até a etapa final da prova, mas caiu para a décima posição nas últimas voltas.

Kanaan soube aproveitar melhor as oportunidades na conturbada corrida, que teve mais de uma hora de atraso por causa da chuva e diversas bandeiras amarelas. Com uma boa estratégia de pit stops, o companheiro de Rubinho na KV Racing saiu da sexta posição no grid de largada para terminar na segunda colocação, atrás apenas de Ryan Hunter-Reay, da Andretti, que conquistou sua primeira vitória na temporada.

James Hinchcliffe, também da Andretti, completou o pódio com o terceiro lugar. Hélio Castroneves começou a prova em quarto, chegou a liderar, mas perdeu algumas posições ao longo da corrida e terminou com o sexto lugar.

Já o líder isolado do campeonato, Will Power, não conseguiu se recuperar após perder 10 posições no grid de largada por conta de uma punição e acabou com o 12º lugar.

Confira a seguir como foi a prova

A oitava etapa da temporada da Indy estava marcada para ter início às 14h30 deste sábado (15), em Milwaukee. No entanto, uma chuva fina que atingiu o circuito obrigou a direção da prova a adiar a largada até que a pista oval estivesse mais seca.

Apesar do atraso, quando finalmente foi dada a largada, a corrida teve um começo tranquilo. O pole position Dario Franchitti se manteve na ponta e o resto do grid passou limpo pelos primeiros metros. O escocês liderou a prova com tranquilidade até sua primeira parada nos boxes.

A partir daí, com uma sequência de interrupções da prova devido a pequenos acidentes, alguns pilotos começaram a se revezar na liderança. Porém, Ryan Hunter Ray esteve sempre bem posicionado entre as primeiras colocações. Além dele e Franchitti, EJ Viso chegou a liderar a corrida por um bom tempo, mas perdeu para a estratégia dos rivais.

Helio Castroneves também assumiu a ponta por algumas voltas, ao ficar na pista durante uma bandeira amarela, quando a maioria dos pilotos foram para o pit stop. Mas acabou tendo que fazer sua parada mais tarde e saiu da disputa pela liderança.

 

Na metade final da prova, que teve ao todo 225 voltas, a briga pela ponta ficou entre o líder Hunter-Reay e Kanaan. Porém, apesar da pressão do brasileiro, o piloto da Andretti soube conduzir seu carro com tranquilidade até a linha de chegada, recebendo a bandeirada na frente.

Um pouco antes disso, na volta de número 195, Franchitti acabou com suas chances de subir ao pódio ao tocar em Ryan Briscoe e parar no muro, tendo que abandonar.

Depois de figurar por várias voltas entre os primeiros colocados, Barrichello foi caindo várias posições no final da prova e terminou apenas na décima colocação. O resultado de Castroneves também foi um pouco frustrante, já que, depois de liderar a prova por algumas voltas, ele encerrou a corrida em Milwaukee como sexto melhor colocado.

Confira o resultado final da prova em Milwaukee:

1º – Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti) 2º – Tony Kanaan (BRA/KV) 3º – James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet)
4º – Oriol Servià (ESP/Dreyer & Reinbold)
5º – Ernesto Viso (VEN/KV-Chevrolet)
6º – Helio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet)
7º – Alex Tagliani (CAN/BHA-Honda)
8º – Ed Carpenter (EUA/Carpenter-Chevrolet)
9º – Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi-Honda)
10º – Rubens Barrichello (BRA/KV-Chevrolet)
11º – Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi)
12º – Will Power (AUS/Penske)
13º – Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton)
14º – Ryan Briscoce (AUS/Penske-Chevrolet)
15º – Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet)
16º – Mike Conway (ING/A. J. Foyt-Honda)
17º – Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi)
18º– Katherine Legge (ING/ Dragon – Chevrolet)
19º – Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi) - Abandonou
20º – Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman-Honda) – Abandonou
21º – James Jakes (ING/Dale Coyne-Honda) – Abandonou
22º – J.R. Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet) – Abandonou
23º – Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda) –Abandonou
24º – Simona de Silvestro (SUI/HVM-Lotus) – Abandonou
25º – Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman-Honda) – Abandonou


Leia tambén: GUIAME

veja também