MENU

Kanaan termina prova em Iowa em 3º. Barrichello é 7º

Kanaan termina prova em Iowa em 3º. Barrichello é 7º

Atualizado: Domingo, 24 Junho de 2012 as 8:47

A etapa de Iowa da IndyCar foi realizada nesta madrugada de sábado para domingo (24) e o grande vencedor da prova foi Ryan Hunter-Reay, da equipe Andretti. O piloto foi o mais regular em uma corrida marcada pelo atraso na largada devido à chuva e por inúmeras bandeiras amarelas. A prova, inclusive, foi encerrada sob bandeira amarela após a inglesa Katherine Legge rodar a três voltas do encerramento.

Leia também: Ainda se acostumando com Indy, Barrichello critica carro Com a vitória, o piloto dos Estados Unidos chega ao segundo triunfo consecutivo e sobe para a segunda colocação na temporada, somente três pontos atrás do australiano Will Power, da Penske, que abandonou a prova em Iowa, após se envolver em colisão com EJ Viso.

Marco Andretti, companheiro de equipe de Hunter-Reay, chegou na segunda colocação. O pódio foi fechado pelo brasileiro Tony Kanaan, da KV Racing, que largou na 19ª posição, mas conseguiu uma grande recuperação e fechou em terceiro, na pista na qual conquistou sua última vitória na Indy, em 2010, quando ainda competia pela Andretti. O neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, foi o quarto colocado, uma posição a frente do francês Simon Pagenaud, da Schmidt/Hamilton Motorsports.

Helio Castroneves, do Penske, vinha fazendo uma boa corrida e foi líder por diversas voltas, mas caiu de rendimento e chegou na sexta posição, seguido por Rubens Barrichello, que teve mais uma boa apresentação correndo em circuitos ovais e cravou o sétimo posto.

Marco Andretti, que havia cravado a pole position, não conseguiu nem largar devido a um problema mecânico.

A próxima etapa da Fórmula Indy será disputada no dia 8 de julho, no circuito misto de Toronto, no Canadá.



veja também