Karatê: atleta de Cristo Ciça Maia é tri no Canadá

Karatê: atleta de Cristo Ciça Maia é tri no Canadá

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Karatê: atleta de Cristo Ciça Maia é tri no Canadá

Por Myrian Rosário

A carioca Ciça Maia conquistou um feito inédito: unificar o título mundial de todas as federações de karatê. Campeã mundial da WKF, em 92, no Japão, e bi, em 98, no Rio de Janeiro, Ciça conquistou o tricampeonato mundial, dessa vez da Shotokan, em Totonto, no Canadá. "Eu não disputei todos os mundiais que gostaria de disputar porque não consegui recursos", diz ela, lembrando que as competições da WKF acontecem a cada dois anos e as da Shotokan a cada quatro anos.

Depois de levantar todo o dinheiro necessário para a viagem, Ciça, que é membro da igreja presbiteriana, levou um susto ao ter seu visto negado. "Nunca havia me acontecido isso antes. Eu sempre conseguia o visto, mas não o dinheiro", comenta. "Eles alegaram que eu não tinha vínculos no Brasil. Eu recorri e consegui. Quer maior vínculo que os meus três filhos?", questiona a atleta, que é casada com o ex-goleiro Fábio Maia e é mãe de Ana Carolina, 13, Ana Bárbara, 6, e Allef, 4 anos.

Foto: Leandro Marins - Vasco da Gama

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições