Kassab acompanha delegação da Fifa em visita ao Museu do Futebol

Kassab acompanha delegação da Fifa em visita ao Museu do Futebol

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Kassab acompanha delegação da Fifa em visita ao Museu do Futebol

O prefeito Gilberto Kassab acompanhou na tarde desta quarta-feira, dia 28, a visita de representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) ao Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, na Zona Oeste. Participaram da visita o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o governador de São Paulo, José Serra, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho.

A delegação da Fifa, embora em visita de cortesia nesta quarta, inicia na sexta-feira, dia 30, uma maratona de visitas oficiais às 17 cidades brasileiras candidatas a sediar a Copa do Mundo de 2014. Destas, apenas 12 serão escolhidas e receberão os jogos. São Paulo é uma das candidatas. "A expectativa é a melhor possível. Temos duas etapas: a primeira etapa é a seleção para ser uma das sedes. A segunda etapa é o pleito de sediarmos também a abertura da Copa", disse o prefeito Kassab. "Estou muito confiante. A cidade de São Paulo, em conjunto com o Governo do Estado, vai se esforçar para atender o caderno de encargos da Fifa e preencher todas as condições para, com isso, sermos sede da festa de abertura".

Joseph Blatter elogiou as instalações e, especialmente, o conteúdo do Museu do Futebol. O espaço reúne fotos, vídeos e áudios que contam a trajetória do esporte no Brasil, contextualizando com os fatos que marcaram a história do País. Há ainda áreas interativas, onde o visitante pode jogar virtualmente e marcar seu próprio gol. "Pela primeira vez sou visitante de um museu que vive. Estou muito impressionado. Não é somente fotografia ou troféu, mas é vivo. Estou muito emocionado de ver a história do futebol do Brasil ligada à história do Brasil, porque o futebol faz parte da cultura", disse Joseph Blatter. Inaugurado em setembro de 2008, o museu já contabiliza mais de 118 mil visitas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições