Kassab: São Paulo vai pedir reavaliação do veto ao Morumbi

Kassab: São Paulo vai pedir reavaliação do veto ao Morumbi

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

No último dia 16 de junho, a Fifa, a CBF e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) descartaram oficialmente a utilização do Morumbi como uma das sedes do Mundial que será realizado no Brasil daqui a quatro anos. Nesta terça-feira, porém, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que está na África do Sul, disse que ainda tem esperança numa reviravolta para que o estádio são-paulino receba jogos da principal competição de futebol do planeta.   Em visita a Joanesburgo, onde está conhecendo parte da estrutura que os sul-africanos montaram para a Copa do Mundo, Kassab afirmou que existe a intenção de pedir uma reavaliação do veto.

- São Paulo tem uma comissão coordenada pelo governador Alberto Goldman (PSDB), que já nos informou que após a Copa da África do Sul vai solicitar a reavaliação do veto ao Morumbi, na primeira oportunidade de uma discussão concreta do assunto - disse Kassab.

A negativa ao Morumbi foi pelo fato de o São Paulo Futebol Clube, dono do estádio Cícero Pompeu de Toledo, não ter conseguido garantias financeiras para que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) fizesse o empréstimo necessário para a reforma do complexo esportivo. Sem dinheiro e sem investimento público, o São Paulo não teria como custear as obras que foram aprovadas no projeto.

Sem o Morumbi, levantou-se a hipótese da construção de uma nova arena na cidade, provavelmente no bairro de Pirituba. Também surgiu a possibilidade de a capital paulista não receber jogos da Copa. Mas, pela importância da cidade no cenário nacional, as autoridades praticamente descartam essa chance. E Kassab ainda crê no estádio são-paulino.

- Visto a sintonia total da Prefeitura com o Governo do Estado não podemos considerar enterrada a hipótese do Morumbi.

Gilberto Kassab permanecerá mais algum tempo na África do Sul – ele pediu licença não-remunerada do cargo do dia 6 ao dia 17 de julho. Nesta quarta-feira, ele irá ao IBC (International Broadcast Centre) conhecer a estrutura do centro de transmissão internacional da Copa. Na quinta, a sua agenda prevê visita ao Soccer City, o estádio que será palco da final do Mundial no próximo domingo, e ao centro de imprensa de Joanesburgo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições