MENU

Kátia Cilene faz três, Brasil goleia Holanda e está na final

Kátia Cilene faz três, Brasil goleia Holanda e está na final

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 3:49

A equipe masculina decepcionou ao ser eliminada nos pênaltis nas semifinais, mas as meninas do Brasil fizeram bonito e garantiram vaga na decisão do futebol dos Jogos Mundiais Militares. Nesta sexta-feira, a seleção brasileira feminina confirmou o favoritismo, venceu a Holanda por 5 a 0 e fez a festa da torcida verde-amarela no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.

A atacante Kátia Cilene marcou três vezes, disparou na artilharia com nove gols e foi o destaque do time mais uma vez.

O Brasil começou no ataque e largou na frente com um gol de cabeça de Kátia Cilene, aos 21 minutos. Os outros quatro gols saíram na etapa final. Kátia, de pênalti, fez o segundo, aos três minutos, e Maycon em chute cruzado marcou o terceiro, aos 16. A artilheira Kátia, sempre ela, anotou o quarto, aos 19, após completar de primeira na área. A quatro minutos para o fim do jogo, Bárbara, com um bonito peixinho, selou a goleada por 5 a 0.

- Sabíamos que seria preciso trabalhar forte para não dar chance à Holanda e conseguimos fazer isso dentro de campo. Eu não conto os meus gols. O Meu objetivo é ganhar a medalha de ouro - disse Kátia, após a partida.

Com três vitórias no torneio feminino (França, Canadá e Holanda), o Brasil enfrenterá a Alemanha na decisão, que fez 4 a 1 na França, também nesta sexta. A final vai ser realizada no próximo domingo, às 11h, em São Januário.

- Será um duelo difícil, pois sabemos a força da Alemanha no futebol feminino. Estamos confiantes nessa conquista para o Brasil - afirmou o tenente Daniel Gonçalves, técnico da seleção canarinho.

A disputa pela medalha de bronze acontece às 9h, com o duelo entre Holanda e França. Os Jogos Militares serão realizados até próximo domingo no Rio de Janeiro, com cerca de 4 mil atletas de 112 países.        

veja também