Kelly Slater diz que novo formato o deixou relaxado

Kelly Slater diz que novo formato o deixou relaxado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Sempre assediado e pressionado , Kelly Slater brincou com os amigos, tirou fotos com os fãs, deu seguidas entrevistas e até atacou de repórter durante a última semana. Na água, foi recompensado com o tetracampeonato de Trestles e deu um grande passo rumo ao décimo título do Circuito Mundial. Segundo ele, um dos motivos de sua tranquilidade nos últimos dias foi o novo formato, que acabou o salvando da eliminação na quarta fase .

Depois da etapa do Taiti, vencida por Andy Irons em uma final contra Slater, a elite mundial foi reduzida de 45 para 32 surfistas. Os campeonatos, embora mais enxutos, ganharam duas repescagens. O americano, que perdeu na quarta fase para o australiano Owen Wright, se beneficiou da regra.

- O novo formato é bom para os fãs. Eles têm a chance de nos ver surfar mais. Além disso, mudou a minha forma de competir. Na quarta fase, eu estava me divertindo lá na água quando, apenas na metade da bateria, me dei conta de que estava competindo. Eu fui muito mal naquela bateria, mas é um bônus. Se você vence, ganha uma fase de descanso. Se perde, surfa de novo. Acho que, no geral, foi bom. Nos faz surfar uma vez mais, mas eu não me incomodo nem um pouco.

  Por GLOBOESPORTE.COM Trestles, EUA

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições