MENU

Kelly Slater ganha a chave da cidade de Huntington Beach

Kelly Slater ganha a chave da cidade de Huntington Beach

Atualizado: Quarta-feira, 22 Junho de 2011 as 2:56

Kelly Slater recebe a chave de Huntington Beach

(Foto: Kevin Sullivan / The Orange County Register)

  O americano Kelly Slater recebeu a chave de Huntington Beach, na Califórnia. Foi na cidade que o surfista, nascido na Flórida, começou a despontar no cenário nacional. De 1984, quando, aos 12 anos, disputou sua primeira competição por lá, à tarde de terça-feira, passaram-se 27 anos e dez títulos mundiais.

A entrega da chave foi em uma antiga loja de materiais esportivos da cidade. Mestre de cerimônia, Peter Townend, primeiro campeão mundial, contou ao público um pouco sobre a história de Slater. Lembrou o ano em que ele disputou sua primeira temporada no Circuito Mundial: 1991, aos 20 anos.

- Aqui estamos, 20 anos depois, e ele agora tem dez títulos mundiais. Continuou ganhando tantos outros campeonatos aqui. É o cara mais competitivo que já conheci - disse.

A chave de Huntington é a terceira recebida por Slater. Ele já foi homenageado em Cocoa Beach, na Flórida - onde nasceu -, e na também californiana San Clemente.

- Ainda amo voltar aqui, comer um sanduíche e conversar sobre os bons tempos. Muita gente em Huntington cuidou de mim - disse Slater.

A última vez que Slater competiu em Huntington foi no ano passado. A cidade recebe um WQS prime, o US Open. Ele perdeu nas semifinais, diante do californiano Brett Simpson.          

veja também