Kelly Slater se machuca em treino, mas vai às oitavas de final 'com um pé só'

Kelly Slater se machuca em treino, mas vai às oitavas de final 'com um pé só'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Kelly Slater chegou a Bells Beach nesta quarta-feira apenas um pouco antes de sua bateria. Pouco antes, ele estava em um hospital em Melbourne, tratando o pé direito, machucado durante um treino, na véspera. Mesmo com dores, o eneacampeão mundial decidiu competir. E já que era para se sacrificar, ele o fez por um bom motivo. Derrotou o havaiano Dusty Payne e se classificou às oitavas de final da segunda etapa do Circuito Mundial.

- Tentei um aéreo, senti o pé, achei que tinha quebrado, mas não acharam nada - disse Slater, depois da vitória.

Mesmo ”com um pé só”, Slater saiu na frente. Tirou 7,17 em sua primeira onda. Payne deu o troco em seguida ao tirar 9,17. Mas Kelly não se abateu. Ignorando as dores, encarou uma direita com força, rasgou a ondas seguidas vezes e ganhou 7,93, virando a bateria. Payne passou a precisar de 5,93.

- Senti dores na primeira onda. Quando o vi tirar o nove, achei que estava tudo acabado - contou Slater.

A quatro minutos do fim, o havaiano deu um susto. Pegou uma onda com potencial, mas ousou em uma aéreo, errou e não conseguiu a nota de que precisava – ganhou 4,67.

Slater agora espera que a competição seja adiada nesta quarta-feira (quinta na Austrália). Dos cinco brasileiros que competiram em Bells, dois passaram às oitavas: Adriano de Souza, o Mineirinho, e Jadson André.

- Espero poder descansar amanhã para me recuperar - disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições